Twitch mira em creators e segurança em planos para 2024

Buscar

Twitch mira em creators e segurança em planos para 2024

Buscar
Publicidade

Mídia

Twitch mira em creators e segurança em planos para 2024

Em carta aberta, o CEO, Dan Clancy, afirmou que plataforma investirá no crescimento e cita melhorias em monetização, diretrizes de segurança e outros


7 de março de 2024 - 11h55

A Twitch, plataforma de stream, irá direcionar suas estratégias em 2024 ao oferecimento da melhor experiência a seus criadores de conteúdo. O próprio CEO, Dan Clancy, divulgou os planos da plataforma para este ano em carta aberta, publicada no blog da empresa.

twitch

(Crédito: Andrea/Adobestock)

“Nossa prioridade é continuar a ser o melhor serviço de lives voltadas para a comunidade. Para fazer isso, precisamos continuar a investir na Twitch para que ela cresça”, escreveu na postagem. Clancy, inclusive, será um dos speakers no SXSW 2024.

Entre as principais promessas, está a maior monetização de criadores de conteúdo. Recentemente, a companhia expandiu o programa Plus, a fim de ampliar o acesso à receita líquida a streamers qualificados. De acordo com o CEO, isso contribuiu para triplicar o número de streamers com divisão de receita premium. A Twitch também desenvolveu um novo formato de anúncios e soluções para a redução de interrupções em publicidade.

Clancy cita, para 2024, a transparência e expansão do oferecimento de um sistema sustentável de monetização de criadores de conteúdo.

Além disso, pretendem expandir o número de empresas parceiras a fim de ampliar oportunidades de patrocínio a membros. Projetos pilotos da iniciativa incluíram, em 2023, a criação de skins de canais, inscrições com descontos patrocinados, e outros. Demais estratégias de apoio aos streamers envolvem melhorias e criação de novos marcos e recompensas vindas da comunidade. O apoio de assinantes continuará sendo feito por meio das ferramentas de cheering, presentes ou inscrições.

A Twitch também conta com maior receita vinda de assinaturas. O valor para inscrições de Nível 1 já subiu na Austrália, Canadá e Reino Unido. Na Turquia, todos os tipos de assinatura sofreram reajustes. A plataforma prevê aumento do preço de inscrições em outros países ao longo dos próximos meses.

Entre as demais medidas para o ano, estão a melhoria da descoberta de clipes em destaque e criação de soluções para compartilhamento de conteúdo nas redes sociais, bem como a facilitação de soluções de lives colaborativas.

Twitch contra o assédio on-line

Assunto em pauta, a segurança on-line também foi abordada pelo líder com planos para combater o assédio, por exemplo. “A segurança continua a ser a principal prioridade para todas as nossas equipes. Queremos que você se sinta seguro(a) em nosso serviço, além de se sentir à vontade e com poder para criar”, disse.

Medidas tomadas no ano passado envolveram o aprimoramento de ferramentas de moderação e a apresentação de novas, como a de denúncia em grupo. Para 2024, revisitaram as Diretrizes de Comunidade e a atualizaram com definições mais claras sobre possíveis danos. Isso inclui a tomada de “penalidades mais severas” para determinados tipos de assédio, mas que ainda não foram reveladas.

Contudo, a declaração aponta que a plataforma reconhece que algumas suspensões de criadores de conteúdo não deveriam ser permanentes – como as que acontecem por violações mais leves da política da Twitch. Entre os exemplos, estão “comportamentos não maliciosos ou acidentais que provavelmente não resultam em dano físico ou emocional grave”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também