DE 08 A 16 DE MARÇO DE 2024 | AUSTIN - EUA

Mídia

Jane Fonda, Elijah Wood e The Black Keys estarão no SXSW 2024

Palestras incluem temas como cultura organizacional, ativismo social e esporte


16 de janeiro de 2024 - 16h16

Nesta terça-feira, 16, o SXSW anunciou mais uma leva de keynotes, featured speakers e featured sessions para sua programação de 2024. A dupla que compõe a banda de blues rock The Black Keys estarão presentes como keynotes. São eles: o vocalista e guitarrista Dan Auerbach e o baterista Patrick Carney. Adicionalmente, os atores Jane Fonda, Elijah Wood e o jogador de basquete Dwyane Wade são destaques da 38ª edição do festival.

Jane Fonda, Elijah Wood e The Black Keys são destaques da última leva de anúncios do SXSW 2024 (Crédito: Divulgação)

Jane Fonda, Elijah Wood e The Black Keys são destaques da última leva de anúncios do SXSW 2024 (Crédito: Divulgação)

The Black Keys estarão presentes como keynotes em uma palestra que discutirá a carreira da dupla. O The Black Keys nasceu em Ohio, em 2001. Atualmente, a banda conta com 11 álbuns de estúdio. Além disso, o grupo irá estrear um documentário no SXSW, denominado This is a Film About The Black Keys. Eles integram a lista de keynotes que, até então, era formada pela CEO da AMD, Lisa Su, e a dupla de diretores Daniels, responsável pelo filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.

Delta Air Lines e Twitch estão no SXSW

Entre os feature speakers citados, há executivos, como o CEO da Delta Air Lines, Ed Bastian, e o CEO da Twitch, Dan Clancy. Ed Bastian participa da conversa “People First, Always: How to Put Values at the Heart of Your Business”, sobre como adicionar valor ao negócios, criar confiança e reter alento. O SXSW ainda não divulgou o tipo de palestra que o CEO da Twitch participa.

Ademais, o SXSW também anunciou o futurista e pesquisador-chefe de IA do Google, Ray Kurzweil. Também não há detalhes sobre o conteúdo da sua palestra. Ainda no setor da tecnologia, o evento convidou Laurie Segall, CEO da Mostly Human, uma empresa de mídia focada em discutir as implicações da tecnologia na humanidade.

Além disso, o festival anunciou Chris Smalls como feature speakers. Smalls é presidente da união de trabalhadores da Amazon e fundador do Congresso de Trabalhadores Essenciais. Na conversa “A^²: Connecting the Dots”, ele e o advogado Steven Donziger discutem os desafios de trabalhar nas maiores empresas do mundo.

Nomes do entretenimento ocupam o evento

A atriz, produtora e ativista Jane Fonda participa do painel “Hollywood and Activism”, sobre como criar mudanças reais e significativas usando a comunicação e a mídia. Ela integra o painel com a CEO do movimento We Don’t Have Time para a América do Norte, Dr. Sweta Chakraborty, e o profissional de relações públicas David Fenton. Eles estiveram envolvidos nas mobilizações pela liberdade de Nelson Mandela, pelo Fire Drill Fridays e We Don’t Have Time.

Elijah Wood fará a gravação ao vivo de seu podcast Visitaions junto com o diretor Daniel Noah, Ambos são co-fundadores da produtora SpectreVision e, no podcast, vão entrevistar algum convidado do line up do SXSW.

O jogador de basquete medalhista e empresário Dwyane Wade compõe o painel “Icons of Impact: A Conversation with Dwyane Wade”. Ele falará sobre sua jornada no universo da NBA, sua presença em moda e design e seus empreendimentos.

O ator e diretor Devery Jacobs integra o painel “FX’s Reservation Dogs: Indigenous Storytelling Without Bounds”. Nele, ele apresentará os bastidores da série FX’s Reservation Dogs, que traz a narrativa indígena para dentro e fora das telas.

Ademais, outros paineis divulgados são: “2050: Reimagining Future Cities Without Homelessness”, sobre como reformar as cidades para evitar que pessoas estejam em situação de rua; “Culturally Confronting Loneliness”, sobre criar conexões e comunidade; “Death of the Follower & the Future of Creativity on the Web”, com o CEO do Patreon, sobre sobre algoritmos e mudança na relação do creator com sua comunidade; “Engaging the Next Gen: My Hero Academia’s Journey to Roblox”, sobre como o metaverso é importante para criar relevância e comunidades para as marcas; e “The Transformation of Music Sync: When the Songwriter Becomes the Screenwriter”, sobre oportunidades para artistas na indústria musical.

Publicidade

Compartilhe