Assinar

Twitter deixa de ser uma empresa independente e se une à X Corp

Buscar

Twitter deixa de ser uma empresa independente e se une à X Corp

Buscar
Publicidade
Mídia

Twitter deixa de ser uma empresa independente e se une à X Corp

Rede social foi oficialmente incorporada à nova holding criada por Elon Musk, cuja proposta é criar um superapp


12 de abril de 2023 - 6h02

(Crédito: Shutterscok)

 

Com informações do Ad Age e da Bloomberg

O Twitter Inc. deixou de existir oficialmente como uma empresa independente após ter sido fundido com a X Corp., nova companhia criada por Elon Musk.

De acordo com um documento apresentado no tribunal da Califórnia no último dia 4, o Twitter “não existe mais” após a fusão com a X Corp.

Não está claro o que essa mudança representa, de fato, para o Twitter, que vem passando por uma profunda reformulação desde a venda para Elon Musk, pelo valor de US$ 44 bilhões, no ano passado.

Anteriormente, o bilionário sugeriu que a compra do Twitter seria uma maneira de acelerar a criação do X, que ele definiu como um novo aplicativo que serviria para “tudo”. Musk tuitou sobre a mudança nessa terça-feira, 11, apenas postando a letra “X”.

O segundo homem mais rico do mundo expressou seu desejo de tornar o X parecido com o WeChat, que pertence à Tencent Holdings, da China, e que é utilizado desde pagamentos e reservas de ingressos para eventos, por exemplo, até para troca de mensagens. Porém, Musk foi vago em explicar como isso se encaixaria em seu império comercial, que vai desde a gigante de carros elétricos Tesla Inc. até a Space Exploration Technologies. Musk também é o dono do domínio “X.com”.

O bilionário criou uma holding de três companhias, em Delaware, com o nome de X Holdings, em abril do ano passado. Porém, o registro do nome X Corp. foi feito no último dia 9 de março em Nevada, com a incorporação do Twitter apresentada em 15 de março, de acordo com registros do estado. Musk é o proprietário da companhia e sua controladora, a X Holdings Corp., que também foi fundada no mês passado, tem um capital autorizado de US$ 2 milhões, segundo documentos.

O Twitter, que não tem mais uma área de comunicação, não comentou os questionamentos feitos pela reportagem da Bloomberg.

A movimentação gerou muita especulação no próprio Twitter, com muita gente tentando entender o que o “X”, postado por Elon Musk, significava.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    PicPay estreia na Fórmula 1 com patrocínio à Sauber

    Banco digital será patrocinador da Stake F1 Team Kick Sauber, equipe do brasileiro Gabriel Bortoleto

  • Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Prova do líder no BBB 25 impulsiona Rexona nas redes sociais

    Dinâmica de resistência promovida na casa fez com que a marca se destacasse entre os usuáros que comentam sobre o BBB no ambiente digital