Comitê Paralímpico lança manifesto para Paris 2024

Buscar

Olimpíadas

Comitê Paralímpico lança manifesto para Paris 2024

Além de engrossar o coro da torcida, campanha de marketing pretende aumentar a consciência da população em relação à inclusão por intermédio do esporte


7 de agosto de 2024 - 19h17

Campanha CPB Paris 2024

Campanha do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) faz manifesto para Paris 2024 (crédito: reprodução)

A 20 dias da cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos Paris 2024, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) coloca no ar nesta quinta-feira, 8, uma campanha institucional. A ação é protagonizada por atletas medalhistas que representarão o País na competição a partir do dia 28 deste mês.

Com o mote “Mais que vencedores: brasileiros”, a campanha foi desenvolvida em parceria com a Bushatsky Filmes e a Ogilvy Brasil. O filme, produzido e dirigido pelo cineasta paulistano André Bushatsky, é estrelado pelo nadador mineiro, Gabriel Araújo, pela halterofilista paulista Mariana D’Andrea, ambos campeões paralímpicos e mundiais em suas respectivas modalidades, pelo velocista paranaense Vinícius Rodrigues e pela lançadora baiana Raísa Machado, ambos medalhistas de prata nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.

De acordo com Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008) e presidente do CPB, o intuito é engrossar o coro da torcida brasileira não somente pelos atletas que estarão em Paris competindo, mas aumentar a consciência da população em relação à inclusão por intermédio do esporte.

Além do filme (veja abaixo), será lançada uma série de quatro episódios de 20 minutos cada, no SporTV e no Globoplay. A produção também aborda a temática do mercado de trabalho para pessoas com deficiência e os bastidores da preparação dos atletas para as grandes competições internacionais. As produções têm o patrocínio da Toyota do Brasil.

O CPB também pretende lançar neste ano uma animação chamada Paramigos Imparáveis e um filme com a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos. No próximo ano, a entidade projeta o lançamento de dois filmes. Um sobre mulheres com deficiência no esporte paralímpico e outro sobre a seleção brasileira de futebol de cegos.

Publicidade

Compartilhe