Para ficar de olho e aplaudir de pé
Women to Watch reconhece os talentos cujo impacto do trabalho será fundamental na construção de ambientes corporativos ricos em diversidade e justos em oportunidades
Women to Watch reconhece os talentos cujo impacto do trabalho será fundamental na construção de ambientes corporativos ricos em diversidade e justos em oportunidades
Uma criação pioneira do Advertising Age (a mais tradicional publicação global sobre publicidade e marketing do planeta e parceira de longa data de Meio & Mensagem), o Women to Watch foi realizado pela primeira vez, nos Estados Unidos, em 1997. Diferentemente de outras celebrações do mercado da comunicação, o evento já nasceu não com o caráter de uma premiação, mas como uma homenagem.
Também não se trata de um reconhecimento ao conjunto de toda uma obra: o objetivo é apontar profissionais que estão se destacando em anunciantes, agências e veículos, e cujo potencial para grandes realizações, que transformem as empresas nas quais trabalham e o próprio mercado, permite projetar que o auge de suas carreiras ainda está por vir. Ao longo dessa jornada de desenvolvimento e conquistas, o impacto dessas mulheres tanto sobre a indústria quanto sobre as novas gerações será fundamental na construção de ambientes corporativos mais ricos em diversidade e justos em oportunidades — mudanças que afetam diretamente o bem-estar de toda a sociedade.
“Minha mensagem para os jovens, mulheres e homens, que se põem a pensar sobre essa indústria é: nunca houve uma melhor época para se moldar o futuro. E isso é intelectualmente e criativamente estimulante. É desafiador!”, afirmou Carolyn Everson, vice-presidente global de soluções de marketing do Facebook, em uma mesa-redonda realizada pelo Advertising Age em virtude da vigésima edição norte-americana do Women to Watch, ano passado. Participaram do debate diversas homenageadas pelo evento ao longo dessas duas décadas. Carolyn recebeu a distinção em 2011. “Pela natureza de nossa atividade, podemos promover as mudanças mostrando em nossos trabalhos a mudança que gostaríamos que acontecesse. Isso é um tremendo privilégio”, complementou Cilla Snowball, CEO da AMV BBDO, destacada em 2012.
Há cinco anos, o Women to Watch começou uma expansão internacional, ao ser realizado na China, e, posteriormente, ganhou versões na Turquia, Argentina, México, Colômbia e Europa. O Brasil recebeu sua primeira edição, organizada por Meio & Mensagem, logo após os chineses, em 2013. As indicações são feitas por empresários e executivos do mercado. A definição dos nomes é de responsabilidade do conselho editorial e dos jornalistas de Meio & Mensagem.
Ao todo, 33 profissionais atuando no País foram reconhecidas como ícones da busca por uma maior presença de lideranças femininas na indústria da comunicação. Sete entraram para o grupo de homenageadas agora, em 2017: Andiara Petterle, vice-presidente de Produto e Operações do Grupo RBS; Gal Barradas, copresidente da BETC/Havas; Kiki Moretti, CEO do Grupo InPress; Paula Puppi, CEO da Blinks; Poliana Sousa, diretora de Marketing, Comunicação e Mídia da P&G; Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour; e Tatiana Ponce, vice-presidente de marketing do Grupo Beiersdorf (dono da marca Nivea) para o Near East.
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