Podem apostar: publicidade no vídeo digital ultrapassa a da TV linear em 10 anos
Tendo em vista tudo que li e analisei em 2023, ouso prever o futuro dos investimentos publicitários em vídeo no Brasil.
Podem apostar: publicidade no vídeo digital ultrapassa a da TV linear em 10 anos
BuscarPodem apostar: publicidade no vídeo digital ultrapassa a da TV linear em 10 anos
BuscarTendo em vista tudo que li e analisei em 2023, ouso prever o futuro dos investimentos publicitários em vídeo no Brasil.
Ao final do ano, vem a inevitável ânsia de fazer retrospectivas e previsões. É da natureza humana… e não consegui fugir dela.
Tendo em vista tudo que li e analisei em 2023, ouso prever o futuro dos investimentos publicitários em vídeo no Brasil.
Não cravo uma data exata, mas acredito que entre 2032 e 2035, o vídeo digital terá mais relevância para os anunciantes que a TV linear (entenda-se, canais abertos e por assinatura, com grade de programação fixa).
Como bom consumidor de dados, trago a seguir as comparações e estudos em que me baseei para dizer isso.
O conceito criativo da premiada campanha da vodca Orloff cabe como uma luva no cenário que se desenha com a movimentação das audiências e, consequentemente, das verbas publicitárias que as seguem. Os EUA influenciam os investimentos de marketing e publicidade em todo o mundo devido às mudanças tecnológicas que encabeçam. Por isso, começo minha argumentação olhando para o que já aconteceu por lá:
Por aqui, nosso horizonte é semelhante:
Então, sem mais delongas, segue meu gráfico, um estudo preditivo analógico. Entretanto, se algum instituto desejar se aprofundar no tema e tomá-lo como ponto de partida, não ficarei ofendido.
Compartilhe
Veja também
Impactos do retail data
Como usar os dados do varejo para guiar a estratégia de marca
O grande momento
Ao mesmo tempo em que abre espaços para o reconhecimento a novas lideranças, o Caboré se mantém como principal palco para honrar pessoas e marcas consagradas por suas contribuições à evolução da indústria