Notícias
Conexão de internet no Brasil fica atrás de Argentina e Cazaquistão
Velocidade média de acesso subiu para 2,7Mbps no terceiro trimestre de 2013, mas País ficou apenas no 84° lugar
Conexão de internet no Brasil fica atrás de Argentina e Cazaquistão
BuscarConexão de internet no Brasil fica atrás de Argentina e Cazaquistão
BuscarVelocidade média de acesso subiu para 2,7Mbps no terceiro trimestre de 2013, mas País ficou apenas no 84° lugar
28 de janeiro de 2014 - 5h50
O Brasil melhorou a velocidade média da conexão na Internet no País, que subiu de 2,4Mbps para 2,7Mbps no terceiro trimestre de 2013, de acordo com estudo da consultoria Akamai. Apesar dessa melhora, o país caiu quatro posições no ranking da pesquisa, indo do 80° lugar para o 84° em relação ao trimestre anterior e nove colocações em relação ao mesmo período de 2012, quando ocupava o 73° lugar.
Com isso, o Brasil fica atrás de países como Iraque, Cazaquistão, Turquia e até da Argentina e Chile, que tiveram velocidade média de 2,8Mbps e 3,3Mbps, respectivamente, no período. Líder, a Coreia do Sul tem média de 22,1Mbps, seguida de longe pelo Japão com 13,3Mbps e Hong Kong, com 12,5Mbps – a “dominação asiática” só é interrompida pela Holanda, no quarto lugar, com a mesma média de Hong Kong.
Podem ser apontados como alguns dos principais “vilões” dessa queda do Brasil no ranking a baixa velocidade das conexões móveis de Internet no país para smartphones e tablets, por exemplo, além do Programa Nacional de Banda Larga, que oferece conexões mais básicas aos usuários.
O Estudo foi feito entre julho e setembro de 2013, e também aponta que a média de velocidade de conexão aumentou 10% no mundo, atingindo 3,6Mbps – 122 países tiveram crescimento no período – em relação ao trimestre anterior e de 29% em comparação com o mesmo período de 2012.
Para realizar o levantamento, a Akamai analisa os acessos feitos a sua plataforma de conteúdo.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores