Fundado há 3 anos por Don Emilio e Pedro Alcantara, o Fala! se propõe a gerar conteúdo jovem e colaborativo, em diferentes plataformas como vídeos, fotos, textos e podcasts, e ao mesmo tempo tornar a linguagem da comunicação bastante assertiva.
Alcantara aponta que os jovens consomem cada vez menos TV e mais internet. E, ainda, indica a necessidade de marcas e veículos encontrarem um novo jeito de se comunicar com este público:
“Ninguém melhor do que o jovem, para se comunicar com outro jovem. Ninguém melhor do que o jovem para apontar as plataformas que os jovens consomem. Hoje, estamos presentes na vida deste cara em plataformas impressas e digitais, conversando com eles, na linguagem deles e trazendo grandes marcas para perto deles.”
O Terra, por sua vez, adquirido há quase um ano pelo grupo Telefônica, que controla a operadora Vivo no Brasil, vem fortalecendo e ampliando suas parcerias de conteúdo com outros grandes portais. Istoé, Lance.net e, mais recentemente, o Estadão, são alguns dos principais parceiros de conteúdo do Terra.