Assinar

MMA anuncia vencedores da Edição 2017 do Smarties Awards LATAM

Buscar
Meio e Mensagem – Marketing, Mídia e Comunicação

MMA anuncia vencedores da Edição 2017 do Smarties Awards LATAM

Buscar
MMA PREMIO MIAMI
Publicidade

Notícias

MMA anuncia vencedores da Edição 2017 do Smarties Awards LATAM

Os prêmios especiais Best in Show, Agencyof The Year, Leadershipof The Year e Marketerof The Year foram AlmapBBDO, com a campanha Doritos Mystery, IPG Mediabrands, Adsmovil e Pepsico, respectivamente. Na foto,time da Pepsico Snacks recebendo o Gran Prix com a campanha Doritos Mistery.


5 de outubro de 2017 - 15h21

A Mobile Marketing Association (MMA) anunciou na noite de ontem, em Miami, durante cerimonia realizada no MMA Fórum Latam, os vencedores da edição 2017 do MMA SmartiesAwards Latam. O Prêmio é um reconhecimento ao talento dos profissionais de agências e anunciantes que estão explorando o poder do mobile para criar campanhas de marketing inovadoras e eficazes, destinadas exclusivamente ao mobile.

O Prêmio Smarties é baseado em quatro critérios: estratégia, execução, criatividade e resultados. Os cases foram selecionados entre as 283 inscrições recebidas de diversos países da América Latina, um recorde na história da premiação.

Nesta edição, os cases latino-americanos foram inscritos em 23 categorias e as novidades ficaram por conta da inclusão das categorias de vídeo AR / VR e 360, Inovação e Internet das Coisas.

Esta é a primeira edição em que os premiados pontuam no The GunnReport, relatório anual que resume o desempenho geral da indústria de publicidade no ano, com base nos resultados das principais premiações globais, regionais e nacionais.

“Podemos dizer que estamos vivenciando um mundo móvel, e essas campanhas demonstram as inúmeras oportunidades que a plataforma oferece para que as agências e anunciantes estabeleçam conexões significativas com os consumidores”,ressalta Fabiano Destri Lobo, Diretor Geral da MMA na América Latina.

Presidido por Eco Moliterno, o júri da categoria regional latinoamericana do Smarties contou com a presença de Daniela Cachich – VP de Marketing da Pepsico, Guilherme Gomide – CEO da Mirum Latam, Guilherme Jahara – CCO da Fbiz, Ricardo John – CCO da JWT Brasil, Joanna Monteiro – CCO da FCB Brasil, Sérgio Mugnaini – Diretor de Criação Executivo da DPZ&T, Hugo Rodrigues – CEO da Publicis Brasil, Andrea Siqueira – Diretora de Criação Executiva da Isobar Brasil, Guga Stocco, Consultor de Estratégia e Inovação e Raphael Vasconcellos – Diretor do Creative Shop do Facebook na America Latina.

Conheça o resultado:

 

BEST IN SHOW

AlmapBBDO – DoritosMistery para Pepsico / Doritos

 

INDUSTRY AWARDS

MARKETER OF THE YEAR – Pepsico/ Doritos

AGENCY OF THE YEAR – IPG Mediabrands

LEADERSHIP AWARD OF THE YEAR – Adsmovil

 

Categoria Brand Awareness

GOLD – R/GA São Paulo – WiFi Killer para TIM Beta

SILVER – Waze/ Grey – Sulamérica City Watch para Sulamérica

BRONZE – IPG Mediabrands/ Sandbox – Running to get you para Samsung

 

Categoria Lead Generation / Direct Response / Conversions

MOBILE BOOSTER – IPG Mediabrands/Reprise – Cleaning expert needed? Para Unilever/ Cleanipedia

GOLD – J.Walter Thompson Brazil – AnonymousFriend para AlcoholicsAnonymous

BRONZE – Gigigo – McDonald’s APP para Arcos Dorados

 

Categoria LocationBased

MOBILE BOOSTER – In Loco Media – “Here and Now” para Pizza Hut Brasil

SILVER – Waze/ Social Tailor – Despicable Me 3 – Gru’s Voice on Waze para Universal Pictures Brasil

SILVER – Waze/ Grey – Sulamérica City Watch para Sulamérica

 

 

Categoria Cross Media

MOBILE BOOSTER – Jotacom – Buscapé Black Friday Live para Buscapé

GOLD – AlmapBBDO – DoritosMistery para Pepsico/Doritos

SILVER – J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina

BRONZE – IPG Mediabrands/ UM /McCann Worldgroup Puerto Rico – Pin DropTo Vote para Puerto Rico StateElectionCommission

 

Categoria Cross Mobile Integration

GOLD – AlmapBBDO  – Doritos Mistery para Pepsico/Doritos

SILVER – J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina

IPG Mediabrands/ Initiative & Adsmovil – The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko

 

 

Categoria Mobile Social

GOLD – J.Walter Thompson Brazil – AnonymousFriend para AlcoholicsAnonymous

BRONZE – Ginga – Game Day para Vivo

 

 

Categoria Product / Services Launch

MOBILE BOOSTER – IPG Mediabrands/UM – ABSOLUT Buenos Aires para PernodRicard/ABSOLUT

GOLD – AlmapBBDO – DoritosMistery para Pepsico / Doritos

 

Categoria Social Impact / Not For Profit

GOLD – IPG Mediabrands – UM / McCann Worldgroup Puerto Rico-         Pin DropTo Vote para Puerto Rico StateElectionCommission

SILVER – J.Walter Thompson Brazil – AnonymousFriend para AlcoholicsAnonymous

BRONZE – J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina

BRONZE – BETC/Havas – WomanInterruptedApp     para WomanInterrupted

 

Categoria Mobile Audio

MOBILE BOOSTER – Spotify/ Mediacom/GroupM – Corona Capital Festival Segmentation para Corona​

SILVER – J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina

 

 

Categoria Mobile Vídeo

MOBILE BOOSTER- Ginga – Game Day para Vivo

SILVER – F.BIZ – OMO InstagramEmojiWasher para Unilever/OMO

BRONZE – MirumAgency – Diretor de Criação Jr. para istock

 

Categoria Mobile APP

BRONZE – BETC/Havas – WomanInterruptedApppara WomanInterrupted

 

Categoria Programmatic

MOBILE BOOSTER – Adsmovil / OMD, OMNICON – Turnuptheheat para Diageo / Johnnie Walker RedLabel

SILVER – IPG Mediabrands/ Initiative – Dove ProgrammaticColors para Unilever / Dove

 

Categoria VR/AR

SILVER – J.Walter Thompson Brazil – Visceral Reality para Rede de Justiça

 

Categoria MostEngaging Mobile Creative

SILVER – Waze/Social Tailors – ​Despicable Me 3 – Gru’s Voice on Waze​para Universal Pictures Brasil​

SILVER – AlmapBBDO – Doritos Mistery para Pepsico / Doritos​

 

 

Categoria Messaging

GOLD – IPG Mediabrands – UM / McCann Worldgroup Puerto Rico – Pin DropTo Vote para Puerto Rico StateElectionCommission

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também