ProXXIma
5 de outubro de 2017 - 15h21
A Mobile Marketing Association (MMA) anunciou na noite de ontem, em Miami, durante cerimonia realizada no MMA Fórum Latam, os vencedores da edição 2017 do MMA SmartiesAwards Latam. O Prêmio é um reconhecimento ao talento dos profissionais de agências e anunciantes que estão explorando o poder do mobile para criar campanhas de marketing inovadoras e eficazes, destinadas exclusivamente ao mobile.
O Prêmio Smarties é baseado em quatro critérios: estratégia, execução, criatividade e resultados. Os cases foram selecionados entre as 283 inscrições recebidas de diversos países da América Latina, um recorde na história da premiação.
Nesta edição, os cases latino-americanos foram inscritos em 23 categorias e as novidades ficaram por conta da inclusão das categorias de vídeo AR / VR e 360, Inovação e Internet das Coisas.
Esta é a primeira edição em que os premiados pontuam no The GunnReport, relatório anual que resume o desempenho geral da indústria de publicidade no ano, com base nos resultados das principais premiações globais, regionais e nacionais.
“Podemos dizer que estamos vivenciando um mundo móvel, e essas campanhas demonstram as inúmeras oportunidades que a plataforma oferece para que as agências e anunciantes estabeleçam conexões significativas com os consumidores”,ressalta Fabiano Destri Lobo, Diretor Geral da MMA na América Latina.
Presidido por Eco Moliterno, o júri da categoria regional latinoamericana do Smarties contou com a presença de Daniela Cachich – VP de Marketing da Pepsico, Guilherme Gomide – CEO da Mirum Latam, Guilherme Jahara – CCO da Fbiz, Ricardo John – CCO da JWT Brasil, Joanna Monteiro – CCO da FCB Brasil, Sérgio Mugnaini – Diretor de Criação Executivo da DPZ&T, Hugo Rodrigues – CEO da Publicis Brasil, Andrea Siqueira – Diretora de Criação Executiva da Isobar Brasil, Guga Stocco, Consultor de Estratégia e Inovação e Raphael Vasconcellos – Diretor do Creative Shop do Facebook na America Latina.
Conheça o resultado:
BEST IN SHOW
AlmapBBDO – DoritosMistery para Pepsico / Doritos
INDUSTRY AWARDS
MARKETER OF THE YEAR – Pepsico/ Doritos
AGENCY OF THE YEAR – IPG Mediabrands
LEADERSHIP AWARD OF THE YEAR – Adsmovil
Categoria Brand Awareness
GOLD – R/GA São Paulo – WiFi Killer para TIM Beta
SILVER – Waze/ Grey – Sulamérica City Watch para Sulamérica
BRONZE – IPG Mediabrands/ Sandbox – Running to get you para Samsung
Categoria Lead Generation / Direct Response / Conversions
MOBILE BOOSTER – IPG Mediabrands/Reprise – Cleaning expert needed? Para Unilever/ Cleanipedia
GOLD – J.Walter Thompson Brazil – AnonymousFriend para AlcoholicsAnonymous
BRONZE – Gigigo – McDonald’s APP para Arcos Dorados
Categoria LocationBased
MOBILE BOOSTER – In Loco Media – “Here and Now” para Pizza Hut Brasil
SILVER – Waze/ Social Tailor – Despicable Me 3 – Gru’s Voice on Waze para Universal Pictures Brasil
SILVER – Waze/ Grey – Sulamérica City Watch para Sulamérica
Categoria Cross Media
MOBILE BOOSTER – Jotacom – Buscapé Black Friday Live para Buscapé
GOLD – AlmapBBDO – DoritosMistery para Pepsico/Doritos
SILVER – J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina
BRONZE – IPG Mediabrands/ UM /McCann Worldgroup Puerto Rico – Pin DropTo Vote para Puerto Rico StateElectionCommission
Categoria Cross Mobile Integration
GOLD – AlmapBBDO – Doritos Mistery para Pepsico/Doritos
SILVER – J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina
IPG Mediabrands/ Initiative & Adsmovil – The coolest way to freeze hunger para Holanda, Mordisko
Categoria Mobile Social
GOLD – J.Walter Thompson Brazil – AnonymousFriend para AlcoholicsAnonymous
BRONZE – Ginga – Game Day para Vivo
Categoria Product / Services Launch
MOBILE BOOSTER – IPG Mediabrands/UM – ABSOLUT Buenos Aires para PernodRicard/ABSOLUT
GOLD – AlmapBBDO – DoritosMistery para Pepsico / Doritos
Categoria Social Impact / Not For Profit
GOLD – IPG Mediabrands – UM / McCann Worldgroup Puerto Rico- Pin DropTo Vote para Puerto Rico StateElectionCommission
SILVER – J.Walter Thompson Brazil – AnonymousFriend para AlcoholicsAnonymous
BRONZE – J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina
BRONZE – BETC/Havas – WomanInterruptedApp para WomanInterrupted
Categoria Mobile Audio
MOBILE BOOSTER – Spotify/ Mediacom/GroupM – Corona Capital Festival Segmentation para Corona
SILVER – J.Walter Thompson – More than 70% para Instituto AzMina
Categoria Mobile Vídeo
MOBILE BOOSTER- Ginga – Game Day para Vivo
SILVER – F.BIZ – OMO InstagramEmojiWasher para Unilever/OMO
BRONZE – MirumAgency – Diretor de Criação Jr. para istock
Categoria Mobile APP
BRONZE – BETC/Havas – WomanInterruptedApppara WomanInterrupted
Categoria Programmatic
MOBILE BOOSTER – Adsmovil / OMD, OMNICON – Turnuptheheat para Diageo / Johnnie Walker RedLabel
SILVER – IPG Mediabrands/ Initiative – Dove ProgrammaticColors para Unilever / Dove
Categoria VR/AR
SILVER – J.Walter Thompson Brazil – Visceral Reality para Rede de Justiça
Categoria MostEngaging Mobile Creative
SILVER – Waze/Social Tailors – Despicable Me 3 – Gru’s Voice on Wazepara Universal Pictures Brasil
SILVER – AlmapBBDO – Doritos Mistery para Pepsico / Doritos
Categoria Messaging
GOLD – IPG Mediabrands – UM / McCann Worldgroup Puerto Rico – Pin DropTo Vote para Puerto Rico StateElectionCommission