Notícias
O homem por trás do Pokémon Go
John Hanke, CEO da Niantic Labs, desenvolvedora do game, foi responsável pelos primeiros jogos on-line nos EUA
John Hanke, CEO da Niantic Labs, desenvolvedora do game, foi responsável pelos primeiros jogos on-line nos EUA
18 de julho de 2016 - 9h15
Enquanto cursava o MBA na Haas School of Business, em Berkeley, na Califórnia, John Hanke foi responsável pelo desenvolvimento dos primeiros jogos online. Na ocasião, criou a Keyhole, empresa que preencheu a lacuna entre a visualização de dados geoespaciais e aplicativos de navegação em smartphones.
Em 2004, a Keyhole foi adquirida pelo Google por US$ 35 milhões. Na ocasião, Hanke assumiu o cargo de vice-presidente do Google para supervisionar o desenvolvimento do Google Earth, Google Maps e Google Street. E foi na companhia, em 2010, que ele criou a Niantic Labs, empresa que inovou na área de realidade virtual e é responsável pelo Pokémon Go.
“Meu ensaio na Hass deu a base para o que seria a Niantic Labs, eu queria construir aplicações que aprofundassem o envolvimento das pessoas na sua cidade ou comunidade para incentivar encontros no mundo real”, disse Hanke, recentemente, no blog da empresa. O ensaio para o Pokémon Go foi o Ingress, lançado pela equipe da Niantic em 2011.
Ingress se tratava de um jogo multiplayer de realidade aumentada cuja grande parte dos dados geográficos e mapeamento para Pokémon Goi foi tomada. “Estamos animado que os fãs de Pokémon e os jogadores podem agora começar a explorar seus próprios bairros e cidades para capturar Pokémon usando o aplicativo Pokémon GO”, escreveu Hanke.
Veja também
Como a mídia programática pode inovar a publicidade no rádio
Especialistas analisam a possibilidade de comprar espaços publicitários de forma automatizada no rádio tradicional e quais são as vantagens disso
Como a tecnologia pode impactar pequenos negócios
Por meio de aplicativos para celular, startups oferecem soluções para unir indústria, mercado varejista e consumidores