Google e Bing se unem contra pirataria no Reino Unido
Mecanismos de busca vão dificultar o acesso a sites ilegais em seus resultados
Google e Bing se unem contra pirataria no Reino Unido
BuscarGoogle e Bing se unem contra pirataria no Reino Unido
BuscarMecanismos de busca vão dificultar o acesso a sites ilegais em seus resultados
20 de fevereiro de 2017 - 16h46
O Google e a Microsoft anunciaram um acordo promovido pelo governo do Reino Unido para diminuir a procura por pirataria nos países da região (Inglaterra, Irlanda do Norte, Escócia e País de Gales). É a primeira vez que as concorrentes — a Microsoft possui o sistema de buscas Bing — assinam uma parceria desse tipo, no mundo.
A união visa dificultar a visibilidade dos links piratas que levam a serviços de streaming de vídeo e música ilegais, sites de download gratuitos de livros, entre outros. Dessa forma, plataformas lícitas estarão no topo das pesquisas, garantindo segurança para ambos o consumidor e os criadores das empresas. O projeto deve ter início por volta de junho.
Crédito: Windows Central
Essa providência faz parte de uma série de ações anti-pirataria criadas pelo Reino Unido. Outras iniciativas preveem o bloqueio de sites ilegais, maior diálogo com marcas que anunciam nesses tipos de plataforma e uma campanha educacional denominada “Get it Right From A Genuine Site” (“faça o certo por um site legítimo”, em livre tradução), que encoraja fãs dos conteúdos disponibilizados ilegalmente a valorizarem o processo criativo.
O Google acredita que já possui mecanismos de combate à pirataria eficientes, mas concordou com sua participação para verificar as medidas criadas pelo governo.
Compartilhe
Veja também
O Paradoxo da Hipertecnologia: Entre a Democracia Digital e a Tecnocracia
Enquanto testemunhamos avanços tecnológicos sem precedentes, também enfrentamos desafios significativos aos valores democráticos e ao bem-estar social
Ana Célia Biondi, das quadras de tênis à mídia out of home
A diretora geral da JCDecaux Brasil foi do esporte à gestão da líder global de OOH no país e garante: há mais em comum entre os dois do que se imagina