Publicidade

Women to Watch

Conheça nossas primeiras colunistas

São muitas mulheres que diariamente irão compartilhar com nossa comunidade suas visões sobre variados aspectos de suas vivências pessoais e profissionais


14 de março de 2022 - 6h13

Uma das premissas da plataforma Women To Watch é a de ser um espaço colaborativo, feito por muitas mãos a partir de pontos de vistas distintos e diversos. Com esse pressuposto, uma de nossas primeiras ações nesse sentido foi a escolha de nossas colunistas. São muitas mulheres que diariamente irão compartilhar com nossa comunidade suas visões sobre variados aspectos de suas vivências pessoais e profissionais.  

Ao longo das próximas semanas, iremos apresentar nossas demais colunistas à medida que serão publicados seus primeiros artigos, para que você como leitora ou leitor da plataforma comece a se familiarizar com elas. Nessa semana de estreia da plataforma WTW, as cinco primeiras são: Sil Curiati, Martha Letícia, Alessandra Blanco, Juliana Vilhena Nascimento e Andrea Siqueira. 

Sil Curiati

Com mais de 25 anos de jornada nas áreas de digital, CRM e publicidade, Sil Curiati é há quatro anos Global Business Lead no Google, em Nova Iorque. Atualmente, cursa mestrado em Psicologia em Harvard, além de empreender por meio desua empresa, a STORY, focada no desenvolvimento de pessoas em posições executivas e de liderança. A temática das colunas de Sil passam pela relação das mulheres com poder e liderança, como lidar com a síndrome da impostora, como aproveitar os talentos paralelos na construção de uma carreira sólida e de uma persona holística. 

Martha Letícia

Da capital federal, Martha Letícia é diretora de inovação na Terruá, agência de live marketing de Brasília. Foi sócia de três grandes agências do segmento e já liderou inúmeros projetos nacionais e internacionais de grande porte, incluindo as promoções do Brasil nas Copas do Mundo da Alemanha da África do Sul e do Brasil, e na Olimpíada de Pequim e Rio. É ganhadora de prêmios importantes, como Leão de Cannes e Globe Awards. Dentre as temáticas que abordará na sua coluna estão liderança feminina, empreendedorismo, negociação e autoconfiança. 

Alessandra Blanco

Recém-nomeada country manager do Yahoo Brasil, Alessandra Blanco é também head de mídia para Brasil, América Latina e Canadá. Jornalista por formação, tem 25 anos de experiência em liderança e gestão de times. Iniciou sua carreira em 1994 e passou por veículos como Folha de S. Paulo, Editora Abril e iG, onde iniciou sua trajetória em mídia digital. Foi diretora de conteúdo da agência CUBOCC, na qual trabalhou com as marcas Unilever, Coca-Cola, Spotify e Netflix, entre outras. Foi diretora de estratégias digitais da Editora Globo Condé Nast, colunista de gastronomia da revista Vogue, uma das apresentadoras do programa Cozinha Caseira na Fox e participou, ainda, do lançamento da agência Soko. Dentre os temas sobre os quais irá escrever estão liderança e diversidade. 

Juliana Vilhena Nascimento 

Diretora geral da FCB/SIX, Data & Connections, Juliana Vilhena Nascimento desenvolveu sua carreira na interseção de três áreas: comunicação, negócios e tecnologia, e passou por agências como a própria FCB, RGA e AlmapBBDO. Nos últimos três anos esteve na F.biz, atuando por mais de um ano e meio como COO da agência e líder de uma unidade de consultoria, a F.oxi. Com mais de 20 anos de experiência na liderança de equipes de negócios, conduziu projetos para clientes como Nike, Google, Waze, TIM, Visa, Diageo, Nivea, Nestlé, HP, Motorola e Sky. Recebeu reconhecimento em premiações como Effies (com Visa, Bradesco Seguros, TIM e Nivea) e Leões em Cannes (com HP, Bayer, Sharpie, Nivea e Visa). Inovação, tecnologia, disrupção, liderança, comunicação e life long learning serão alguns dos temas recorrentes de suas colunas.  

Andrea Siqueira

Andrea Siqueira é atualmente Vice-presidente sênior e diretora executiva de criação na FCB Chicago. Antes de partir para essa experiência internacional, há oito meses, Andrea liderou criativamente a BETC São Paulo por três anos, onde foi premiada como Melhor Criativa Brasileira de 2019 e uma das painelistas do Festival de Cannes naquele mesmo ano. Conhecida por seus premiados projetos como “#HerShe” para Hershey’s (que já está em seu terceiro ano), “#eKingPele” para PUMA e “#MeGostocomGosto” para eQlibri, entre tantos outros. Andrea abordará sua ponte aérea Chicago-São Paulo e lições de liderança a partir da experiência nos dois mercados. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Guilhermina de Paula: da inclusão trans na indústria a Cannes

    Guilhermina de Paula: da inclusão trans na indústria a Cannes

    A criadora do OcupaTrans levará pessoas trans ao festival e sonha em ampliar a inclusão trans no mercado publicitário

  • Manu Gavassi: cantora, atriz, diretora e… executiva 

    Manu Gavassi: cantora, atriz, diretora e… executiva 

    A sócia do Estúdio Gracinha, sua nova produtora boutique, reflete sobre sua trajetória na publicidade e os desafios como liderança criativa