Veja como a LG convenceu Silvio Santos

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Comunicação

Veja como a LG convenceu Silvio Santos

Fernanda Summa, gerente de home entertainment da marca, conta os bastidores do testemunhal feito pelo apresentador


17 de setembro de 2015 - 10h20

No início de setembro, o departamento de marketing da LG recebeu uma notícia a ser comemorada, e muito. O apresentador Silvio Santos concordou em receber de presente um televisor da marca sul-coreana.

A resposta de Silvio veio sete meses após a LG ter oferecido a cortesia, em fevereiro, na mesma semana em que o apresentador citou que era fã de algumas séries da Netflix e recebeu uma assinatura vitalícia do serviço de streaming.

Como parceira da Netflix, a LG aproveitou e entrou na conversa. Na semana passada, Fernanda Summa, gerente de home entertainment da LG e outros executivos da marca visitaram Silvio Santos e levaram a ele um modelo OLED TV. “Foi algo totalmente espontâneo, não houve nenhuma negociação ou contrato envolvido, apenas pedimos autorizaçao para postar o vídeo”, diz Fernanda. Uma façanha. Ter Silvio Santos como garoto-propaganda de sua marca ou produto é algo cobiçado por muitas empresas.

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Em entrevista ao Meio & Mensagem, Fernanda comenta os bastidores dessa ação em um momento importante para a LG que lançou uma nova campanha digital, nesta quarta-feira, 16.

Onde tudo começou

Quando o Silvio citou a Netflix em seu programa [fevereiro] aproveitamos a conversa, capturamos o momento e fizemos um vídeo oferecendo um modelo 4K para ele com um posterior contato com a assessoria do apresentador. Não houve nenhuma resposta.

O aceite de Silvio

Sete meses depois, no fim de agosto, ele entrou em contato e disse que aceitava a TV. Aproveitamos para entregar um modelo OLED TV 4K justo o que estamos promovendo neste momento. No início de setembro, visitamos o Silvio e levamos o modelo. Eu estava acompanhada de nosso gerente de produtos e mais dois profissionais.

Parceria com a Netflix

O fato de sermos parceiros da Netflix não influenciou na decisão do Silvio. E mesmo que ele tivesse citado outra marca que tivesse a ver com nosso produto teríamos feito também, calhou de tudo isso acontecer dias depois de toda uma campanha digital que fizemos com a estreia de Narcos.

Os resultados

Com o vídeo de Silvio publicado na sexta, 11, nas redes, o engajamento da marca foi cinco vezes maior que a média histórica. A sentimentalizacao foi 88% positiva. Trabalhamos em conjunto com a W3Haus. A gente ficou bastante feliz com o resultado, foi uma conversa orgânica que deu certo. Não pretendemos realizar nenhuma ação com esse material a não ser a que já foi apresentada no vídeo.

TVs e hambúrgueres

Recentemente, se comparamos com o caso Giraffas, Burger King e McDonald´s vemos que existe uma mesma base: marcas capturando o momento. Mas o ambiente é bem diferente no caso da LG. O que fica de lição para as marcas no ambiente digital é que estejam extremamente atentas a tudo que está acontecendo e consigam capturar o momento. Muitas vezes a comunicação digital fica nos bytes e bits e perde um pouco do lado emocional.

O testemunhal de Silvio:

wraps

Em fevereiro, a LG ofereceu uma televisor para o apresentador: 

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