eBay vende sua participação no Mercado Livre

Buscar

eBay vende sua participação no Mercado Livre

Buscar
Publicidade

Marketing

eBay vende sua participação no Mercado Livre

O eBay tinha participação acionária de 19,5% no site, em uma relação consolidada em 2001


13 de outubro de 2016 - 18h25

logo-mercadolivre-destaqueO eBay anunciou seus planos de vender a maior parte de suas ações no Mercado Livre, em apenas mais um de seus “desinvestimentos” nos últimos tempos.  Sediado na Argentina, o Mercado Livre tinha acordos com o eBay desde 2001, quando comprou da empresa o iBazar, subsidiária brasileira do site europeu iBazar SA. Em troca, o eBay recebeu uma participação acionária de 19,5% no Mercado Livre, se comprometendo a compartilhar conhecimentos estratégicos com a empresa.

De acordo com um porta-voz do Mercado Livre no Brasil, “a operação atual não afeta em nenhum aspecto os negócios da companhia”. Em junho, o eBay vendeu sua parte do americano Craiglist, e posteriormente vendeu também a eBay Enterprise para um consórcio de investimentos, por um valor de $925 milhões. Parte deste valor foi revertido no e-commerce indiano Snapdeal.

“A venda do Mercado Livre nos possibilitará ter um ganho significante no nosso investimento, e pretendemos utilizar estes recursos líquidos de maneira consistente com nossa estratégia de alocação de capital”, disse o eBay em comunicado oficial. De acordo com o pronunciamento, “o comprometimento com a América Latina permanece intacto após esta transação”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Petz e Cobasi preparam fusão que criará gigante do segmento

    Nova companhia terá 50% de participação de cada uma das empresas e dará origem a player com 483 lojas e faturamento de R$ 6,9 bilhões

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação