Microsoft deve avancar em smartphones
A previsão da Strategy Analytics é que a Microsoft dobre a representatividade de sua marca nas vendas de smartphones na Europa
A participação da Microsoft no mercado de smartphones europeu deve saltar de 6% para 12% em 2012, alcançando vendas da ordem de 14,4 milhões de aparelhos, estima a consultoria britânica Strategy Analytics. O resultado deve ser alavancado especialmente por lançamentos feitos pela asiática HTC e pela finlandesa Nokia, que nessa quarta-feira, 26, deve anunciar o seu primeiro aparelho equipado com o sistema operacional da Microsoft, em substituição ao sistema Symbian.
A nova versão do Windows Phone é a principal aposta da Microsoft para melhorar a sua performance no segmento de smartphones e se aproximar dos concorrentes iOS, da Apple, e Android, do Google. A Strategy Analytics ainda cita a necessidade de aumentar a oferta de aplicativos, a representatividade da Microsoft entre os celulares com capacidade para dois chips e o awareness do Windows Phone para colocar a empresa na mesa rota de sucesso dos computadores pessoais.
