McDonald´s promove chefe de marca a CEO

Buscar

McDonald´s promove chefe de marca a CEO

Buscar
Publicidade

Marketing

McDonald´s promove chefe de marca a CEO

Steve Easterbrook assume a liderança global da rede de fast food no lugar de Don Thompson


29 de janeiro de 2015 - 9h35

Por Maureen Morrison, do Advertising Age

O principal executivo global do McDonald’s, Don Thompson, deixará os cargos de presidente e CEO da companhia em 1° de março. Ele será substituído por Steve Easterbrook, um veterano na companhia que atualmente ocupa o posto de vice-presidente e executivo-chefe de marca da rede de fast food.

Thompson estava na companhia desde 1990. Em 2012 ele se tornou o executivo número 1 na hierarquia da rede de fast food, acumulando os cargos de presidente e CEO. Apesar de toda a experiência, não resistiu aos sucessivos resultados negativos da empresa. Em 2014, as vendas globais do McDonald’s caíram 1%. Nos Estados Unidos, a empresa não registra crescimento em vendas desde o terceiro trimestre de 2013.

A saída de Thompson é a mais recente de uma série de mudanças no alto escalão da liderança do McDonald’s, da qual, ao longo de 18 meses, já foram vítimas o presidente e o executivo-chefe de marketing da operação norte-americana da empresa, assim como a chefe de criação Marlena Peleo-Lazar.

O novo presidente, por sua vez, tem capitaneado os esforços para transformar o marketing do McDonald’s, inovar nas opções ofertadas no meu e criar um infraestrutura para as iniciativas digitais, segundo um comunicado oficial da companhia. Ele já foi presidente do McDonald’s na Europa.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira