Marketing
McDonald´s promove chefe de marca a CEO
Steve Easterbrook assume a liderança global da rede de fast food no lugar de Don Thompson
Steve Easterbrook assume a liderança global da rede de fast food no lugar de Don Thompson
Meio & Mensagem
29 de janeiro de 2015 - 9h35
Por Maureen Morrison, do Advertising Age
O principal executivo global do McDonald’s, Don Thompson, deixará os cargos de presidente e CEO da companhia em 1° de março. Ele será substituído por Steve Easterbrook, um veterano na companhia que atualmente ocupa o posto de vice-presidente e executivo-chefe de marca da rede de fast food.
Thompson estava na companhia desde 1990. Em 2012 ele se tornou o executivo número 1 na hierarquia da rede de fast food, acumulando os cargos de presidente e CEO. Apesar de toda a experiência, não resistiu aos sucessivos resultados negativos da empresa. Em 2014, as vendas globais do McDonald’s caíram 1%. Nos Estados Unidos, a empresa não registra crescimento em vendas desde o terceiro trimestre de 2013.
A saída de Thompson é a mais recente de uma série de mudanças no alto escalão da liderança do McDonald’s, da qual, ao longo de 18 meses, já foram vítimas o presidente e o executivo-chefe de marketing da operação norte-americana da empresa, assim como a chefe de criação Marlena Peleo-Lazar.
O novo presidente, por sua vez, tem capitaneado os esforços para transformar o marketing do McDonald’s, inovar nas opções ofertadas no meu e criar um infraestrutura para as iniciativas digitais, segundo um comunicado oficial da companhia. Ele já foi presidente do McDonald’s na Europa.
Compartilhe
Veja também
Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show
Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências
Vult entra no segmento de produtos para cabelos
Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira