CEO global da Vokswagen renuncia

Buscar
Publicidade

Marketing

CEO global da Vokswagen renuncia

Após escândalos envolvendo fraude nos dados de emissão de poluentes de veículos, Martin Winterkorn entrega cargo


23 de setembro de 2015 - 12h55

O CEO global da Volkswagen até tentou manter o controle da direção no escândalo que envolveu a companhia nos Estados Unidos (e que anda tendo repercussões globais). No entanto, Martin Winterkorn não resistiu às pressões e renunciou ao cargo nesta quarta-feira, 23.

Por enquanto, não houve divulgação de quem será o executivo que o substituirá. Winterkorn publicou a seguinte declaração:

“Estou chocado em relação aos eventos dos últimos dias. Acima de tudo, estou atordoado que um desvio de conduta nessa escala tenha sido possível no Grupo Volkswagen.

Como CEO, assumo a responsabilidade pelas irregularidades encontradas em motores a diesel e, portanto, requisitei ao Conselho de Administração que concorde em encerrar minhas funções como CEO do Grupo Volkswagen. Faço isso pelos interesses da companhia embora não tenha conhecimento de nenhuma atitude errada de minha parte.
A Volkswagen precisa de um novo começo – também em termos de pessoal. Estou abrindo caminho para esse recomeço com a minha renúncia.

Sempre fui guiado por meu desejo de servir esta companhia, especialmente a nossos clientes e colaboradores. A Volkswagen tem sido, é e será a minha vida.

O processo de esclarecimentos e transparência precisa continuar. Esta é a única forma de resgatar a confiança. Estou convencido de que o Grupo Volkswagen e sua equipe irá superar esta grave crise”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas