Fotógrafos compilam fotos públicas em portal

Buscar

Fotógrafos compilam fotos públicas em portal

Buscar
Publicidade

Mídia

Fotógrafos compilam fotos públicas em portal

Site Fotos Públicas oferece imagens em boa resolução e já tratadas para agilizar trabalho de meios de comunicação


2 de setembro de 2013 - 2h02

Na semana passada, um grupo de fotógrafos renomados no mercado lançou o portal Fotos Públicas, que busca auxiliar e democratizar o uso de imagens públicas por jornais, revistas, sites, blogs, redes sociais e outros meios. A ideia é concentrar, em um mesmo ambiente, fotos públicas de fotógrafos, assessorias privadas, governos e outras entidades do mundo para auxiliar na agilidade e escolha dos veículos de comunicação. “Todos nós já passamos por veículos e sabemos o quão difícil é encontrar algumas imagens em boa resolução ou prontas para uso”, explica Edu Lopes, um dos fotógrafos participantes do grupo.

Lá, os fotógrafos reúnem fotos de domínio público para uso dos veículos e principalmente meios digitais, como blogs e redes sociais. É proibido o uso das imagens para fins comerciais, e para utilizá-las da forma correta, o portal orienta que os usuários deem os devidos créditos.

O grupo é formado pelos fotógrafos Cesar Itiberê, Edu Lopes, Hélio Campos Mello, Jorge Araújo, Juca Varella, Kelsen Fernandes, Paulo Pinto e Ricardo Stuckert. Mas qualquer fotógrafo pode incluir seu material no portal, como forma de divulgar também o seu trabalho. O esperado é que o arquivo de imagens consiga reunir fotos de várias partes do mundo.

Na área premium há espaço para os fotógrafos venderem seus trabalhos que não se enquadrem na categoria de domínio público. E, como uma agência de fotografia, os fotógrafos também oferecem seus serviços para empresas que queiram adquirir o serviço.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital