Brasil diminui em 30% inscrições no Cannes Lions
País disputa os Leões de 2021 com 1.472 trabalhos, mas ainda é a terceira maior força no total de concorrentes, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido
Brasil diminui em 30% inscrições no Cannes Lions
BuscarPaís disputa os Leões de 2021 com 1.472 trabalhos, mas ainda é a terceira maior força no total de concorrentes, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido
Alexandre Zaghi Lemos
18 de junho de 2021 - 10h14
As empresas atuantes no Brasil concorrem aos Leões da edição 2021 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes com 1.472 trabalhos. O total de inscrições é 30% menor que o da edição anterior da premiação, realizada em 2019. Mesmo com essa queda considerável, o País ainda é a terceira maior força no total de concorrentes, atrás apenas de Estados Unidos e Reino Unido. Mantendo, assim, a mesma ordem dos mercados que mais inscrevem da edição anterior.
Entretanto, a predominância estadunidense na distribuição de Leões deve ficar ainda mais discrepante nesta edição, já que na contramão do mundo, que diminuiu as inscrições gerais no Cannes Lions em 6%, os Estados Unidos aumentaram sua participação em 12% e chegam ao festival de 2021 com 9.124 inscrições. A presença do Reino Unido se mantém mais estável, com queda de 3% e total de 2.192 concorrentes neste ano, quando disputam os Leões trabalhos veiculados em dois anos, já que a versão de 2020 do Cannes Lions foi cancelada devido à pandemia.
As áreas em que o Brasil concorre com mais inscrições são: Direct (143), Brand Experience & Activation (136), Media (107) e Social & Influencer (102). Confira, a seguir, o total de inscrições brasileiras em cada uma das 28 competições do Cannes Lions 2021:
Brand Experience & Activation: 136
Creative Business Transformation: 11
Creative Data: 31
Creative eCommerce: 26
Creative Effectiveness: 8
Creative Strategy: 34
Design: 54
Digital Craft: 23
Direct: 143
Entertainment: 48
Entertainment for Music: 48
Entertainment for Sport: 45
Film: 58
Film Craft: 63
Glass: 26
Health & Wellness: 45
Industry Craft: 59
Innovation: 4
Media: 107
Mobile: 42
Outdoor: 93
Pharma: 19
PR: 83
Print & Publishing: 58
Radio & Audio: 40
Social & Influencer: 102
Sustainable Development Goals: 56
Titanium: 10
Considerando o total de 29.074 inscrições dos 90 países concorrentes, as áreas que atraíram mais inscrições foram Film (2.726), Brand Experience & Activation (2.352), Outdoor (2.052), Film Craft (1.994), Direct (1.978), Media (1.972), Social & Influencer (1.726), PR (1.725), Health & Wellness (1.300), Design (1.262), Industry Craft (1.164) e Print & Publishing (1.012). A seguir, confira o total de concorrentes de cada uma das 28 competições:
Brand Experience & Activation: 2.352
Creative Business Transformation: 202
Creative Data: 364
Creative eCommerce: 336
Creative Effectiveness: 141
Creative Strategy: 677
Design: 1.262
Digital Craft: 703
Direct: 1.978
Entertainment: 856
Entertainment For Music: 407
Entertainment For Sport: 552
Film: 2.726
Film Craft: 1.994
Glass: 187
Health & Wellness: 1.300
Industry Craft: 1.164
Innovation: 161
Media: 1.972
Mobile: 898
Outdoor: 2.052
Pharma: 509
PR: 1.725
Print & Publishing: 1.012
Radio & Audio: 886
Social & Influencer: 1.726
Sustainable Development Goals: 736
Titanium: 196
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus