Brasil melhora performance e encerra Cannes com 101 Leões
Africa, Grey e David lideram ranking de agências brasileiras. Na última noite, País conquista 6 troféus em Film, sendo um de Ouro para a AlmapBBDO
Brasil melhora performance e encerra Cannes com 101 Leões
BuscarAfrica, Grey e David lideram ranking de agências brasileiras. Na última noite, País conquista 6 troféus em Film, sendo um de Ouro para a AlmapBBDO
Alexandre Zaghi Lemos
22 de junho de 2018 - 16h05
O Brasil encerra sua participação na 65ª edição do Festival Internacional de Criatividade de Cannes com melhora em sua performance, dos 99 Leões conquistados em 2017 para 101 em 2018, sendo 2 Grand Prix, 9 Ouros, 31 Pratas e 59 Bronzes. As agências nacionais mais premiadas foram Africa, Grey e David (veja o ranking abaixo).
Na última noite, País conquista 6 troféus em Film, sendo um de Ouro para a AlmapBBDO, 1 de Prata para a Propeg e 4 de Bronze (2 para F/Nazca S&S e 2 para Y&R) – veja aqui.
Em Glass, categoria em que o Brasil conquistou seu primeiro Leão no ano passado, foram dois prêmios em 2018: 1 Prata para Africa e 1 Bronze para Ogilvy (veja aqui).
Na nova área de Sustainable Development Goals, a National Geographic conquistou uma Prata e a Grey, um Bronze (veja aqui).
Em Creative Effectiveness, a produtora carioca Square Pixel conquistou um Bronze com o case “The Refugee Nation”, vencedor do Grand Prix for Good do Cannes Lions no ano passado. O projeto foi criado para Amnesty International pela Ogilvy New York, com vários brasileiros entre os criativos, contou ainda na produção com as participações das brasileiras Asteroide Filmes e Canja Audio, de Curitiba.
Em Titanium, o Brasil não tinha finalistas.
O Grand Prix for Good foi para “Project Revoice”, da BWM Dentsu (Sydney) para The ALS Association.
Os prêmios especiais da última noite foram para:
Agency of the Year: Adam&EveDDB, seguida por AMVBBDO e BBDO New York.
Network of the Year: BBDO Worldwide, seguida por Ogilvy e DDB Worldwide.
Independent Agency of the Year: Jung von Matt, seguida por Droga5 NY e Wieden+Kennedy London.
Holding Company of the Year: Omnicom, seguida por WPP e Interpublic.
The Palme d’Or: MJZ, seguida por Revolver / Will O’Rourke (Australia) e The Corner Shop (EUA).
Veja como ficou o ranking de agências brasileiras premiadas no Cannes Lions 2018:
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Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus