Com 2 GPs confirmados, Brasil soma 7 Ouros, 12 Pratas e 23 Bronzes
País chega a 44 Leões nos três primeiros dias do Cannes Lions, e Africa dispara como agência mais premiada do mercado nacional
Com 2 GPs confirmados, Brasil soma 7 Ouros, 12 Pratas e 23 Bronzes
BuscarPaís chega a 44 Leões nos três primeiros dias do Cannes Lions, e Africa dispara como agência mais premiada do mercado nacional
Alexandre Zaghi Lemos
23 de junho de 2021 - 11h30
Os resultados oficiais do Cannes Lions 2021 confirmaram nesta quarta-feira, 23, os dois Grand Prix do Brasil, que Meio & Mensagem noticiou no sábado. Um dos dois Grand Prix de Entertainment for Sport ficou com a Africa, pelo case “Salla 2032”, criado para para House of Lapland, órgão que promove a região da Lapônia, no extremo norte da Finlândia, como destino de viagens e negócios. E um dos dois Grand Prix de Entertainment for Music foi para o case “Parada no Feed”, da Gut para Mercado Livre. Na sexta-feira, 25, será confirmado o terceiro Grand Prix brasileiro, para “Eu Sou”, da VMLY&R para Starbucks, revelado por Meio & Mensagem na terça-feira e ainda não incluído na contabilidade oficial. Esse foi o único prêmio brasileiro em Entertainment for Music.
mimo
Em Entertainment, o especial de Natal “Juntos a Magia Acontece”, da WMcCann para Coca-Cola, exibido pela Globo no fim de 2019, conquistou um Leão de Ouro. Houve ainda 1 Prata (“Dance Awakening”, da AKQA para Nike) e 1 Bronze (“HerShe”, da BETC Havas para Hershey’s) para o Brasil.
A quarta-feira teve ainda os resultados de três categorias mais técnicas. Em Industry Craft, a Africa conquistou Ouro com “O Valor da Notícia”, para Folha de S.Paulo. Publicis (“Cozinha às cegas”, para Maggi) e BETC Havas (“HerShe”, para Hershey’s) conquistaram Bronzes. Em Digital Craft, a AKQA conquistou Prata com “Código da Consciência”, criado para o Instituto Raoni. E em Film Craft, houve apenas um Bronze para “Cidade Inerte”, da Wunderman Thompson e Saigon para ONU.
Considerando os prêmios já confirmados por Cannes, o Brasil soma 44 Leões, sendo 2 Grand Prix, 7 Ouros, 12 Pratas e 23 Bronzes. a Africa disparou como agência mais premiada do mercado nacional, com 1 Grand Prix, 5 Ouros, 2 Pratas e 7 Bronzes. Mais distantes, aparecem no ranking brasileiro a AlmapBBDO (1 Ouro, 1 Prata e 3 Bronzes), a Gut (1 Grand Prix), a AKQA (3 Pratas e 2 Bronzes) e VMLY&R (3 Pratas e 1 Bronze).
Confira todos os Grand Prix e Leões brasileiros divulgados oficialmente na seção Leões deste site, e as campanhas brasileiras finalistas em Shortlists.
Compartilhe
Veja também
Brasil sobe para a segunda posição no Lions Creativity Report
País ocupa segundo lugar depois de seis anos consecutivos na terceira colocação do relatório anual do Lions
Veja ranking atualizado das brasileiras mais premiadas na história de Cannes
Gut sobre da 19ª para a 14ª colocação; e, nos três primeiros lugares, a Almap acumula 276 troféus; a Ogilvy mantém 158 Leões; e a DM9, brasileira mais premiada em 2024, salta de 137 para 153 troféus