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Diário de Cannes

Educação vale muito

Em uma semana de notícias duras para nós mulheres, é bom ver que a nossa indústria caminha, ainda que a passos acanhados, para um lugar mais consciente


27 de junho de 2022 - 11h56

Tivemos a felicidade de ver uma ação para a L’Oréal Paris contra o assédio ganhar um Leão de Bronze. O projeto global da marca, StandUP, foi criado para treinar a população para que saibam o que fazer se sofrerem, ou observarem, uma situação de assédio nas ruas. Segundo pesquisa da L’Oréal Paris e Ipsos de março de 2021, 88% das mulheres já sofreram assédio em espaços públicos.

Para o Brasil, o time WMcCann, ao lado do cliente, criou uma ação que liberava os acessos de matérias pagas com o tema nos principais títulos da Editora Globo e da Globo Condé Nast aumentando em 2.611% os pageviews, sendo 300% apenas na revista GQ, majoritariamente voltada para o público masculino. Contribuímos para o acesso à informação fundamental para conscientização e educação, em um país onde 75% da população lê fake news diariamente e apenas 1% paga por notícias.

Acompanhei a incrível palestra da ativista paquistanesa e a pessoa mais nova a ser laureada com um Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai. Auditório lotado. Malala se dedicou a vida toda – e olha que ela só tem 24 anos – pelo direito das mulheres de terem acesso à educação.

Numa pesquisa recente da McCann, 77% das pessoas acreditam que as marcas têm mais chances de criar uma mudança positiva do que os governos. Assim como essa iniciativa da L’Oréal, as marcas têm um papel cada vez mais importante nessa era de fake News e deep web que estamos vivendo. Que a gente possa ajudar cada vez mais nossos clientes a levarem informação de qualidade e ampliar o acesso à educação da nossa sociedade.

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