Inovação e otimismo
Diante das crises no mercado, as palestras que ouvi em Cannes demonstram grande esperança depositada no corporativismo e união da publicidade com a música
Diante das crises no mercado, as palestras que ouvi em Cannes demonstram grande esperança depositada no corporativismo e união da publicidade com a música
21 de junho de 2017 - 18h28
Algumas coisas me marcaram bastante e mais do que ficar falando apenas sobre os leões, vou dar minha impressão geral do que está acontecendo aqui.
Sinto um clima de esperança e otimismo, apesar de tudo que o mercado viveu nos últimos anos, o otimismo e a esperança, típicos do brasileiro que “não desiste nunca”, são extremamente aparentes. Hoje ouvi coisas como “O mercado nunca esteve tão aberto”, “O mercado está em busca do novo” entre outras frases, que me fazem crer, mais ainda que a criatividade e a inovação aumentam exponencialmente em épocas de crises e, além de não sucumbirem, elas se tornam mais fortes.
Os leões de hoje em Media, Design, Entertainment e Entertainment for Music provam que o Brasil ainda é um dos países mais criativos do festival, e que a crise nos deixa cada vez mais inovadores e criativos.
Pontos a destacar:
No “Chief Creatives On The Beach” de hoje, uma frase de Shaun Mcilrath, CCo da Iris, me marcou muito falando sobre o seu dia-a-dia, que condiz muito com o que acreditamos na TRIO e praticamos diariamente: “Our Job is to help people, not to boss them”, acredito que o presente/futuro do mercado, nunca foi tão colaborativo e essa frase nunca foi tão verdadeira.
Outra coisa me chamou muita atenção, até por estar muito envolvido com música desde sempre, foi o Sir Lucian Grainge, chairman/CEO do Universal Music Group ter sido o “Media Person of the Year”. O Trabalho que vem fazendo na Universal, agregando marcas aos artistas, aceitando o “novo”mercado fonográfico e trabalhando a favor dele, é impressionante e realmente admirável, depois de ver os números caindo por mais de uma década.
Também ainda sobre música, no painel “Revolutionising Music and Content Partnerships”, com Mark Weinstein do Hilton, Jim Frankel do Spotify, Ryan Tedder do One Republic e Dominic do A Live Nation, exaltou os mesmos pontos, como a música tem se fortalecido através das marcas, o que me deixa muito feliz.
Compartilhe
Veja também