O que espero ver em Cannes esse ano? Brasileiros

Buscar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França

Diário de Cannes

O que espero ver em Cannes esse ano? Brasileiros

Nos júris, nas calçadas, nos bares, nas fichas e, principalmente, no Palais


16 de junho de 2023 - 16h49

Às vésperas do maior festival de publicidade do mundo, começam a popar os grupos, mensagens de “bora marcar” e todos os combinados que só um formato de evento presencial pode nos proporcionar.

No primeiro ano pós-pandemia (de acordo com a OMS), posso apostar que uma boa parte da agenda de todo participante dessa edição será dedicada ao bom e velho (ou novo) reencontro. Dessa vez, sem invite de 30min, sem chance pro botão de mudo e sem link para uma sala virtual. Pelo menos a minha certamente será.

Não me entenda mal. Como um bom millenial, a tecnologia faz parte do meu dia a dia. Impossível viver sem. Mas aprendi nos últimos anos que certas experiências funcionam melhor ao vivo. É uma questão de UX.

E assim como fomos a delegação recorde do SXSW 2023 (South By Southwest), acredito que não vá ser difícil encontrar brasileiros pela Riviera Francesa. Contaremos com uma presença histórica do país nos júris do Festival, ao todo serão 31 brasileiros nos grupos de julgamento dos trabalhos inscritos dentre as 30 categorias disponíveis neste ano. Além de um dos principais participantes, o Brasil é sempre um dos mais premiados, ao lado de países como Estados Unidos, Inglaterra e França.

Dados que nos fazem lembrar da tradição e qualidade do nosso “Made in Brazil” (como conta a campanha desse ano da FilmBrazil para o evento: https://www.meioemensagem.com.br/comunicacao/filmbrazil-retoma-agenda-de-negocios-no-cannes-lions) e que nos provocam a torcer, celebrar e valorizar ainda mais a nossa gente e o trabalho que é feito por aqui.

Estamos por todos os lados ao longo desses 70 anos de Cannes Lions. Bora torcer pra que continue assim. Até lá!

Publicidade

Compartilhe

Veja também