Assinar

Cannes Lions

17 a 21 de junho de 2024 | Cannes - França
Diário de Cannes

On a Highway to Health

Criatividade no Lions Health acelera sem ter medo de acidentes


18 de junho de 2017 - 14h32

É véspera do Lions Health e nós estamos em um iate da FCB, onde o júri de Health & Wellness comemora o fim dos trabalhos e os resultados da votação para os leões de 2017. Para além do charme da riviera francesa e das seguidas taças de vinho rosé, o clima é incrível. O motivo? O aumento exponencial da qualidade dos cases em mais um ano do festival.

No primeiro dia o mesmo ânimo já havia contaminado todos os delegates. A categoria mostra que perdeu o medo de acelerar nessa estrada mais complicada, regulamentada, decidiu testar os limites do radar e os resultados estão expostos nas paredes do Palais: cases incríveis em termos de criatividade, tecnologia, execução e pós produção.

Inovação, empatia e verdade são os temas de destaque do ano nas apresentações. “Quando não há regras, você pode ser inovador. Quando há regras, você precisa ser inovador”, defendeu Bernardo Romero, Diretor de Criação da Area 23, premiada ontem como agência de healthcare do ano. E isso resume o espírito de como a categoria está sendo encarada. Há cases plantando batatas no espaço, despertando a ira de crianças hospitalizadas, tomando partido contra governantes estúpidos, usando tabus a seu favor, colocando crianças com Síndrome de Down no YouTube e muito mais.

O Lions Health 2017 coloca uma pá em cima do healthcare “bonitinho”, com médicos sorridentes e velhinhas plantando bananeira na praia. Prova disso é o Grand Prix concedido ao projeto “Meet Graham“, o humanoide cujo corpo evoluiu para sobreviver aos acidentes de trânsito. Olhando para esse bicho estranho percebe-se claramente que o bonitinho perdeu o seu lugar para dar espaço a projetos que misturam ciência, tecnologia, produção gráfica e mensagens impactantes. E o melhor é que tudo isso foi feito para melhorar a vida das pessoas, e não para vender refrigerante.

Para ganhar um leão em health não existe mais uma estrada fácil. Ela está congestionada de criatividade, sem espaço no acostamento. Quem quiser fazer parte dessa revolução precisa começar a acelerar. O Lions Health está cheio de Grahams, e ninguém mais tem medo de se arrebentar no caminho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também