Um novo mundo, com novas cores
A escolha dos temas prioritários que serão discutidos durante o festival entusiasma quem tem fome de mudança
A escolha dos temas prioritários que serão discutidos durante o festival entusiasma quem tem fome de mudança
15 de junho de 2022 - 15h48
O Cannes Lions 2022 vai ser realmente um marco entre o mundo pré-pandêmico e o mundo novo das mídias digitais e revoluções tecnológicas, onde queremos entender e nos consolidar – afinal, depois dos últimos anos observando o quanto a vida é frágil e que não podemos perder tempo em ativar as transformações, compreendemos tudo em uma velocidade muito mais acelerada.
Além deste contexto, que hoje é o nosso ponto principal e que permeia os grandes eventos, a escolha dos temas prioritários que serão discutidos durante o festival entusiasma quem tem fome de mudança: Sustentabilidade; Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI); Dados e Tecnologia; Criatividade e Eficácia de Marca; Talento e Transformação do Negócio – todos assuntos que, cada vez mais, devem fazer parte do cotidiano das agências e das marcas, porém, ainda soam embrionários em muitos ambientes. Com isso, é preciso aprender sobre cada um desses temas e colocá-los em prática em nosso dia a dia.
Embora tenha várias expectativas muito positivas sobre o que vai acontecer em Cannes e das experiências que eu possivelmente vou trazer na mala, acredito que já embarco do Brasil com uma realização importante: a delegação da Mynd que vai participar do Festival é composta por um time super alinhado com Diversidade, Equidade e Inclusão, com representantes pretos, mulheres e gays, exatamente como a fotografia hoje da empresa, composta por 70% de pessoas LGBTQIAP+, 80% de mulheres e mais de 40% de funcionários pretos em todos os níveis hierárquicos.
Com isso, queremos saber como estão esses modelos reais de diversidade no mundo, nas categorias e nos prêmios. Entender como a publicidade pós-pandemia mudou nesse sentido e se fortalecer ainda mais para incentivar outras empresas do meio a progredir e atuar para que todos se sintam cada vez mais representados nas propagandas e nos meios de comunicação.
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