Alexandre Zaghi Lemos
19 de junho de 2018 - 5h23
O Festival de Cannes divulgou sete shortlists na manhã desta terça-feira, 19, segundo dia do evento. Com isso, o Brasil passa a ter mais 57 chances de Leão. O país tem finalistas em todas elas: Brand Experience & Activation (19), Creative eCommerce (2), Industry Craft (8 campanhas com 13 peças), Digital Craft (11), Film Craft (8), Entertainment (8) e Entertainment Lions for Music (1).
Em Brand Experience & Activation, as menções no shortlist são para Ogilvy (6), Grey (5), GTB (2), Y&R (2), e AlmapBBDO, Lew’LaraTBWA, NBS e VML (com um finalista cada). Veja o shortlist brasileiro completo aqui.
A Ampfy e a DPZ&T são finalistas em Creative eCommerce (veja aqui).
Em Industry Craft, o Brasil concorre com 8 campanhas que totalizam 13 peças, criadas por Africa (2, sendo uma das campanhas de dois anúncios), FCB (2), Y&R (2, sendo uma das campanhas de três anúncios), a recifense Agência Um (1 campanha de três anúncios) e AlmapBBDO (1). Veja o shortlist brasileiro completo aqui.
Em Film Craft, são 8 finalistas brasileiros, sendo três menções a um filme produzido pela Saigon para a DDB Paris, além de criações de AlmapBBDO (3), CP+B (1) e WMcCann (1). Veja o shortlist brasileiro completo aqui.
Na área de Digital Craft, as agências brasileiras emplacaram 11 peças no shortlist, sendo seis da Ogilvy, além de Grey (3), e AlmapBBDO e R/GA (ambas com uma menção). Veja o shortlist brasileiro completo aqui.
Em Entertainment, são oito finalistas brasileiros, desenvolvidos por AlmapBBDO (3), AKQA (2), NBS (1), Saigon (1) e W+K (1). Veja o shortlist brasileiro completo aqui.
E, finalmente, em Entertainment Lions for Music a LiveAd aparece com uma menção ao case Absolut Art Resistance.