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Cannes Lions

16 a 20 de junho de 2025 | Cannes França
Cannes

Todos os Grand Prix do primeiro dia de premiação

Com "One Second Ads", para Budweiser, Africa Creative garante ao País GP de Audio & Radio; confira os vencedores nas demais categorias reveladas nesta segunda-feira, 16


16 de junho de 2025 - 15h57

Africa Creative ganha GP de Audio & Radio com “One Second Ads”, campanha criada para a Budweiser (Crédito: Divulgação)

O Cannes Lions começou nesta segunda-feira, 16, com boas notícias para o Brasil: a Africa Creative conquistou o Grand Prix de Audio & Radio com “One Second Ads”. Criada para a Budweiser, a campanha convidou fãs de música a reconhecerem canções a partir de anúncios de um segundo de duração.

Pensada para o TikTok, a iniciativa reuniu 50 hits de diversos gêneros e épocas para mobilizar pessoas com diferentes gostos musicais na plataforma. Segundo o presidente do júri, Xolisa Dyeshana, CCO da agência independente Joe Public United, o trabalho brasileiro foi, dentre os cases premiados, o que mais elevou a barra da categoria Audio & Radio.

Além desse, também foram revelados os GPs das categorias de Pharma, Health & Wellness, Lions Health and United Nations Grand Prix for Good, Print & Publishing e Outdoor Lions. Essas duas últimas categorias tiveram os brasileiros Icaro Doria, CCO da DM9, e Keka Morelle, CCO da Ogilvy América Latina, como presidentes do júri, respectivamente.

No caso do GP de Print, concedido a “Price Packs”, da Serviceplan Munique para Penny, o principal insight foi o fato de o supermercado ter estabelecido que não iria aumentar os preços dos itens do supermercado, apesar a inflação constante, e, para isso, ter transformado as fotos dos produtos em anúncios impressos. “Essa ideia apareceu em subcategorias diferentes, porque, apesar de ser simples e icônica, se ‘estica’, porque os anúncios de jornal eram literalmente fotos de produtos, mas o folheto do jornal também estava conectado a isso, trazendo a questão do packaging. É muito branding e, ao mesmo tempo, muito de varejo”, comenta Icaro.

Já no caso de Outdoor, o júri comandado por Keka elegeu não um, mas dois GPs: um para “Phone Break”, da VML Praga para KitKat, e outro para “Olympic Games Opening Ceremony Paris 2024”, de Paname 24, Auditoire, Double2, Obo, Havas Paris e Havas Events para Paris 2024. A profissional explica que a categoria possibilita que sejam escolhidos dois GPs, porque existem duas grandes subcategorias: Classic e Experience. “Buscamos trabalhos que usassem o outdoor como core da estratégia, que respeitassem o meio ambiente e que representassem o momento do hoje. Ambas as peças têm isso”, diz Keka.

Confira todos os GPs concedidos nesta segunda-feira, 16:

Audio & Radio
“One Second Ads”, da Africa Creative para Budweiser

Pharma
“Make Love Last – Bedroom”, da Ogilvy Shanghai para Viagra


Health & Wellness
“Vaseline Verified”, da Ogilvy Singapura para a Vaseline (Unilever)

Lions Health and United Nations Grand Prix for Good
“The Best Place in the World”, de Finch Sydney, Motion Sickness e NZ Herpes Foundation para New Zealand Herpes Foundation

Print & Publishing
“Price Packs”, da Serviceplan Munique para Penny

Outdoor Lions
“Phone Break”, da VML Praga para KitKat

Outdoor Lions
“Olympic Games Opening Ceremony Paris 2024”, de Paname 24, Auditoire, Double2, Obo, Havas Paris e Havas Events para Paris 2024

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