Veja os filmes brasileiros que concorrem aos Leões da área que originou o festival
Cinco produções de VMLY&R, Droga5, AlmapBBDO, David e Le Pub têm oito chances de prêmios na categoria de Film
O Festival Internacional de Criatividade de Cannes comemora em 2023 a sua 70ª edição. Entretanto, a única categoria que foi premiada em todas elas é a de Film.
O evento surgiu, em 1954, em Veneza, como um prêmio aos melhores filmes publicitários exibidos em cinemas antes dos longas-metragens. Até 1992, os filmes reinaram sozinhos em Cannes. Naquele ano, foi introduzida a premiação de Press & Outdoor.
Nesta 70ª edição, cinco filmes brasileiros têm oito chances de prêmios na categoria que deu origem ao festival. As agências concorrentes são VMLY&R (com 3 menções), Droga5 (com 2), AlmapBBDO, David e Le Pub (cada uma com 1 finalista).
Veja, a seguir, os vídeos de todos os cinco brasileiros concorrentes aos Leões de Film:
“Buscapé. De volta a Cidade de Deus”, da VMLY&R para Vivo e Motorola, com produção da O2 Filmes e Supersonica, finalista em três subcategorias
“Stranger Things, Season 4 – Morse Code Trailer”, da Droca 5 New York e São Paulo para Netflix, com produção da Landia e Clan VFX, e mídia da Wunderman Thompson, finalista em duas bubcategorias
“Retribua suas mentiras”, da David para PetLove, com produção da Bussola Post e da Carbono Sound Lab
“Carl Sagan’s Message”, da AlmapBBDO e Boiler Filmes para UM Global Compact, com produção da Boiler Filmes e A9 Audio
“Just Another Night Out”, da Publicis Itália e Le Pub Milão e São Paulo para Heineken, com produção da Academy Films, de Londres