Ken Fujioka é o novo sócio da Loducca

Buscar

Ken Fujioka é o novo sócio da Loducca

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ken Fujioka é o novo sócio da Loducca

Ex-JWT, profissional se junta à sociedade ao lado de André Paes de Barros, Daniel Chalfon e Guga Ketzer


9 de abril de 2011 - 1h22

A Loducca ganha mais um vice-presidente. Ken Fujioka, até então head de planejamento e estratégia digital da JWT está trocando o posto pela vice-presidência e sociedade na agência comandada por Celso Loducca, e que tem também como sócios e vice-presidentes André Paes de Barros, Daniel Chalfon e Guga Ketzer. Rui Rodrigues, que detinha 25% da MPM, agência que se fundiu com a Loducca no ano passado, já havia deixado definitivamente a empresa e sua composição acionária.

Embora não haja divisão oficial entre os vices, que tem a mesma nomenclatura no cargo, na prática, eles são responsáveis por suas áreas de expertise. Ketzer na criação, PB em operações e Chalfon em mídia. A chegada de Fujioka fecha o quadrado, já que ele será a cabeça do planejamento da agência. Isabella Mulholland segue como diretora de planejamento.

Com Fujioka, Loducca considera que seu time de liderança está completo. “Não é só uma equipe de sócios perene. Acontece muito de uma agência ter uma equipe maravilhosa em um momento e depois não ter mais. A diferença é que fizemos uma equipe para durar”, ressalta o fundador da agência, controlada pelo Grupo ABC. “A incorporação de todos eles como sócios é um processo para fazer a agência maior e melhor do que quem a criou”, completa Loducca. Apesar de garantir a perenidade de seu negócio, ele afirma que não tem qualquer plano de se aposentar agora. “Estou ativo e gosto do que faço”, avisa.

Nova estrutura
A chegada de Fujioka ocorre sete meses após o anúncio de que a Loducca abandonaria o sobrenome MPM, que herdou após a fusão com a agência de Bia Aydar, que sugiu em 2003, com aquisição pelo grupo ABC (então Ypy) de uma das marcas históricas da publicidade brasileira junto ao Interpublic.

Por conta da incorporação ocorrida no começo de 2010, o ano não foi dos melhores para a Loducca em termos de lucratividade, mas a expectativa é de alta de 25% nos lucros em 2011. Para chegar a este resultado, Loducca estabelece como principais metas o crescimento dentro dos próprios clientes da agência – os maiores são Peugeot, Dafra, Nextel e GVT – e conquista de contas de segmentos onde a agência não atua, como bancos, refrigerantes, higiene e limpeza.

Outro objetivo é ampliar o envolvimento em projetos de alcance internacional, como a TwitTV, um canal de TV pela internet em que a grade é controlada em tempo real de acordo com os assuntos mais comentados no Twitter, e o Street Art View, projeto para a Red Bull que usou o Google Street View para exibir uma coleção colaborativa de locais onde a arte de rua se faz presente.

Para Fujioka, o movimento é um “retorno ao lar”, já que ele deixou a Loducca em 2005, onde se converteu ao planejamento, para seguir para a JWT. “Volto num momento muito feliz para a agência, no momento em que ela se prepara para uma curva positiva de crescimento”, diz o profissional.

“E o principal é que posso fazer parte da tomada de decisões Dessa maneira, o planejamento fica em pé de igualdade com o resto da agência. Existe, portanto, uma importância simbólica e uma importância prática nisso”, acrescenta.

A JWT já está buscando um nome no mercado para substituir Fujioka.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também