Comunicação
Hugo Rodrigues implanta ?flutuação? na Publicis
Agência conquista contas de Boavista Serviços, Betboo e contrata Renato Sapiro para planejamento
Hugo Rodrigues implanta ?flutuação? na Publicis
BuscarHugo Rodrigues implanta ?flutuação? na Publicis
BuscarAgência conquista contas de Boavista Serviços, Betboo e contrata Renato Sapiro para planejamento
Felipe Turlao
1 de junho de 2011 - 6h23
Hugo Rodrigues, que acumula há quatro meses os cargos de chefe de operações e de criação da Publicis, implementa um novo modelo operacional na agência.
Sob o conceito administrativo de “flutuação”, a agência contará com líderes para cada cliente e os profissionais de todos os setores serão alocados de acordo com a necessidade de cada projeto. “Eu, por exemplo, poderei me tornar um redator, se essa for a melhor solução, e responderei ao líder da conta”, afirma o executivo.
Esses líderes são Marco Jacobucci (Procter&Gamble), Mari Maccabelli (Nestlé), Elaine Elias (conta de OTC de Sanofi-aventis), Fabio Simão (Credicard e Citibank), Fernando Augusto Silva (SBT, Swatch, Hopi Hari, Pernod Ricard, Groupe SEB, Concha y Toro e novos negócios). A agência anuncia ainda contratação de Gabriela Borges (ex-Tugarê) para a conta de prescrição de Sanofi-aventis.
Rodrigues encara o novo modelo como um teste. A avaliação final dele, garante, será dada por volta de setembro. Se for o caso, diz o executivo, a agência poderá retomar o modelo anterior.
A nova estrutura de liderança é completada com mais dois nomes. Um deles é o de Gleidys Salvanha, nova diretora-geral de mídia e atendimento, cuja contratação foi revelada nesta terça-feira, 31, pelo Meio&Mensagem (leia aqui). A executiva terá papel estratégico de liderar a integração das áreas. Mas também sob o conceito de flutuação, poderá atuar com seu conhecimento específico para determinados projetos. Ou seja: ela poderá atuar como profissional de mídia, se for o caso.
Outra contratação é Renato Sapiro (ex-Ogilvy) para assumir a direção de planejamento. Ele acompanhará na mesma função André Foresti, que já estava na casa. A criação está nas mãos de Léo Macias, Denis Kakazu, ambos recém-contratados e já anunciados, além de Kevin Zung, outro da casa. A novidade no setor é Sidney Araújo, que assume como head of art.
Um dos líderes de conta, Fernando Augusto Silva atenderá a um dos clientes novos anunciados pela casa: o serviço de apostas esportivas BetBoo, que promete forte investimentos em publicidade, segundo Rodrigues. Outra novidade do portfólio é Boavista Serviços.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix