Hugo Rodrigues implanta ?flutuação? na Publicis
Agência conquista contas de Boavista Serviços, Betboo e contrata Renato Sapiro para planejamento
Hugo Rodrigues implanta ?flutuação? na Publicis
BuscarHugo Rodrigues implanta ?flutuação? na Publicis
BuscarAgência conquista contas de Boavista Serviços, Betboo e contrata Renato Sapiro para planejamento
Felipe Turlao
1 de junho de 2011 - 6h23
Hugo Rodrigues, que acumula há quatro meses os cargos de chefe de operações e de criação da Publicis, implementa um novo modelo operacional na agência.
Sob o conceito administrativo de “flutuação”, a agência contará com líderes para cada cliente e os profissionais de todos os setores serão alocados de acordo com a necessidade de cada projeto. “Eu, por exemplo, poderei me tornar um redator, se essa for a melhor solução, e responderei ao líder da conta”, afirma o executivo.
Esses líderes são Marco Jacobucci (Procter&Gamble), Mari Maccabelli (Nestlé), Elaine Elias (conta de OTC de Sanofi-aventis), Fabio Simão (Credicard e Citibank), Fernando Augusto Silva (SBT, Swatch, Hopi Hari, Pernod Ricard, Groupe SEB, Concha y Toro e novos negócios). A agência anuncia ainda contratação de Gabriela Borges (ex-Tugarê) para a conta de prescrição de Sanofi-aventis.
Rodrigues encara o novo modelo como um teste. A avaliação final dele, garante, será dada por volta de setembro. Se for o caso, diz o executivo, a agência poderá retomar o modelo anterior.
A nova estrutura de liderança é completada com mais dois nomes. Um deles é o de Gleidys Salvanha, nova diretora-geral de mídia e atendimento, cuja contratação foi revelada nesta terça-feira, 31, pelo Meio&Mensagem (leia aqui). A executiva terá papel estratégico de liderar a integração das áreas. Mas também sob o conceito de flutuação, poderá atuar com seu conhecimento específico para determinados projetos. Ou seja: ela poderá atuar como profissional de mídia, se for o caso.
Outra contratação é Renato Sapiro (ex-Ogilvy) para assumir a direção de planejamento. Ele acompanhará na mesma função André Foresti, que já estava na casa. A criação está nas mãos de Léo Macias, Denis Kakazu, ambos recém-contratados e já anunciados, além de Kevin Zung, outro da casa. A novidade no setor é Sidney Araújo, que assume como head of art.
Um dos líderes de conta, Fernando Augusto Silva atenderá a um dos clientes novos anunciados pela casa: o serviço de apostas esportivas BetBoo, que promete forte investimentos em publicidade, segundo Rodrigues. Outra novidade do portfólio é Boavista Serviços.
Compartilhe
Veja também
Agency Scope: as campanhas preferidas dos executivos de marketing
"Feito de Futuro", do Itaú, e "Gerações", da Volkswagen, são os cases recentes mais admirados pelos profissionais de anunciantes ouvidos pela consultoria Scopen
Africa Creative e AlmapBBDO são as melhores agências, segundo Agency Scope
Empresas lideram a décima edição do ranking, elaborado com base na opinião de 409 executivos de marketing