Comprada pelo WPP, Gringo vira Possible

Buscar

Comprada pelo WPP, Gringo vira Possible

Buscar
Publicidade

Comunicação

Comprada pelo WPP, Gringo vira Possible

Agência digital brasileira é adquirida pela holding multinacional, que acaba de incorporar a Fbiz


2 de junho de 2011 - 5h14

No mesmo dia em que anunciou a incorporação da agência digital brasileira Fbiz (veja aqui), o Grupo WPP conclui a aquisição de outra empresa atuante no mesmo segmento no mercado nacional.

A Gringo, dos sócios André Matarazzo e Fernanda Jesus, deve ser confirmada nos próximos dias como nova integrante da rede Possible Wordwide, lançada em fevereiro a partir da fusão de quatro agências: Blue, Bridge, Quasar e Schematic.

Além da sede em Nova York, a Possible já conta com 17 escritórios espalhados pelo mundo. O brasileiro será o 18º e representa a primeira aquisição desde que a rede foi formada.

Através desta rede, o WPP comprou participação majoritária de 70% na Gringo, que mudará sua marca para Possible São Paulo. Fundada em 2006, a Gringo fez uma trajetória de produtora à agência digital e conquistou clientes como Absolut Vodka, Coca-Cola, Itaú, Microsoft e Grendene. Amigos de infância, André Matarazzo e Fernanda Jesus continuam sócios da agência que fundaram, agora somando 30% de participação acionária.

Leia também:
Grupo WPP adquire 70% da Fbiz

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Nadal, Vivo joga luz sobre questões climáticas

    Com Nadal, Vivo joga luz sobre questões climáticas

    Campanha da Galeria para empresa de telecomunicação traz reflexões sobre o futuro de planeta narradas pelo craque do tênis

  • Perfil de memes da vida corporativa, Festa da Firma organiza festival de hambúrger

    Perfil de memes da vida corporativa, Festa da Firma organiza festival de hambúrger

    Interações da página com seguidores no Instagram motivou criação do Happy Burger, pensado para fazer o vale-refeição durar mais