Comprada pelo WPP, Gringo vira Possible
Agência digital brasileira é adquirida pela holding multinacional, que acaba de incorporar a Fbiz
Agência digital brasileira é adquirida pela holding multinacional, que acaba de incorporar a Fbiz
Alexandre Zaghi Lemos
2 de junho de 2011 - 5h14
No mesmo dia em que anunciou a incorporação da agência digital brasileira Fbiz (veja aqui), o Grupo WPP conclui a aquisição de outra empresa atuante no mesmo segmento no mercado nacional.
A Gringo, dos sócios André Matarazzo e Fernanda Jesus, deve ser confirmada nos próximos dias como nova integrante da rede Possible Wordwide, lançada em fevereiro a partir da fusão de quatro agências: Blue, Bridge, Quasar e Schematic.
Além da sede em Nova York, a Possible já conta com 17 escritórios espalhados pelo mundo. O brasileiro será o 18º e representa a primeira aquisição desde que a rede foi formada.
Através desta rede, o WPP comprou participação majoritária de 70% na Gringo, que mudará sua marca para Possible São Paulo. Fundada em 2006, a Gringo fez uma trajetória de produtora à agência digital e conquistou clientes como Absolut Vodka, Coca-Cola, Itaú, Microsoft e Grendene. Amigos de infância, André Matarazzo e Fernanda Jesus continuam sócios da agência que fundaram, agora somando 30% de participação acionária.
Leia também:
Grupo WPP adquire 70% da Fbiz
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