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Comunicação

Almap e Seara: renegociação encerra parceria

Anunciante teria feito proposta para pagar 2% sobre o investimento em compra de mídia


30 de outubro de 2013 - 12h59

Em junho do ano passado, a marca Seara resolveu trocar sua agência de publicidade, saindo da Africa e fazendo um convite formal à AlmapBBDO que, sem processo de concorrência, assumiu a conta. Pouco mais de um ano após a assinatura do contrato de prestação de serviço, a parceria está encerrada.

A causa do rompimento teria sido a decisão do anunciante de remunerar a agência com taxa de 2% sobre o investimento em compra de mídia.

Em junho, a JBS oficializou a compra da Seara, que pertencia à Marfrig. No mesmo dia, foi anunciado que a marca não seria mais patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) – um acordo que existia desde 2010 com prazo até 2026 – sendo substituída pela concorrente Brasil Foods. Na ocasião, foram veiculadas informações de que Seara, via Marfrig, havia deixado de fazer o pagamento mensal à entidade que comanda o futebol brasileiro. O contrato como patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2014 foi mantido pela Marfrig, que fez anúncios institucionais nas placas dos jogos da Copa das Confederações. 

Anunciante nega problema com taxa

A JBS se posicionou sobre o assunto por meio de um comunicado e negou que divergências na taxa de remuneração sejam a causa do fim do relacionamento:

"A JBS informa que comunicou recentemente à agência Almap sobre o encerramento do contrato de prestação de serviços de publicidade, que vinha sendo prestado à marca Seara. A companhia entende que a Seara está no momento de buscar novos caminhos e alternativas para sua estratégia de marketing. A companhia nega que o motivo término do contrato tenha sido por divergências na taxa de remuneração sobre os investimentos realizados em mídia, como publicado na imprensa".

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