Ascential, dona do Cannes Lions, tem prejuízo no semestre
Cancelamento dos eventos por conta da pandemia acarretou em uma perda de US$ 100 milhões à organizadora
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Meio & Mensagem
29 de julho de 2020 - 10h55
O cancelamento da edição 2020 do Cannes Lions foi devastador para a Ascential, proprietária e organizadora do maior evento de criatividade do mundo. O Festival de criatividade realizou uma edição digital, apenas com o conteúdo de palestras, em junho deste ano.
De acordo com reportagem do The Times, a Ascential reportou um prejuízo de £78 milhões (o equivalente a US$ 100 milhões) no primeiro semestre e alertou que não está apostando em uma recuperação imediata nas atuais condições.
As receitas gerais da empresa caíram 39% no primeiro trimestre, mas as receitas específicas da área do marketing – que incluem o Cannes Lions – diminuíram 74% na primeira metade de 2020. E as perspectivas do retorno financeiros dos eventos ainda é incerta. A Ascential declarou que será necessário que os delegados e patrocinadores “tenham apetite por viajar e voltar a participar de grandes eventos futuros.”O CEO da Ascential, Duncan Painter, disse ao Times que “a natureza fluida da pandemia global e de seu gerenciamento torna impossível a precisão a respeito das perspectivas a curto prazo. Continuamos prontos para realizar os eventos líderes do mercado quando as restrições a encontros presenciais forem liberadas e a economia para a organização de eventos for positiva.”
Com informações do Advertising Age
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