Budweiser compra espaços publicitários em filmes para não anunciar
Com a iniciativa, criada pela AfricaCreative, marca de bebidas quer mostrar que não precisa anunciar em filmes porque já aparece dentro das produções
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BuscarCom a iniciativa, criada pela AfricaCreative, marca de bebidas quer mostrar que não precisa anunciar em filmes porque já aparece dentro das produções
Victória Navarro
4 de abril de 2025 - 10h05
A Budweiser já apareceu em 1.200 produções, indo de blockbusters a clássicos premiados (Créditos: Divulgação)
Com a chegada dos anúncios nas plataformas de streaming – e a insatisfação dos consumidores com isso – a Budweiser decidiu fazer uma campanha inusitada, que consiste em não anunciar para não atrapalhar a experiência dos espectadores.
Em parceria com a Warner Bros., a marca comprou todos os espaços publicitários nas transmissões de três filmes no canal TNT, para simplesmente não usá-los, porém com um pequeno detalhe: a marca Bud já aparece em todos esses filmes.
A iniciativa, intitulada Ad-Free Movies, tem o objetivo de mostrar que a Budweiser não precisa interromper um filme para ser lembrada, pois ela já é parte do filme. Ao longo das últimas décadas, a marca apareceu em mais de 1.200 produções de Hollywood, consolidando sua presença na cultura pop de forma orgânica.
A campanha, criada pela Africa Creative, fará sua (não) aparição neste mês de abril, durante a exibição de grandes sucessos de bilheteria: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Superman: O Retorno e Transformers: A Vingança dos Derrotados.
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