Assinar

Budweiser compra espaços publicitários em filmes para não anunciar

Buscar

Budweiser compra espaços publicitários em filmes para não anunciar

Buscar
Publicidade
Comunicação

Budweiser compra espaços publicitários em filmes para não anunciar

Com a iniciativa, criada pela AfricaCreative, marca de bebidas quer mostrar que não precisa anunciar em filmes porque já aparece dentro das produções


4 de abril de 2025 - 10h05

A Budweiser já apareceu em 1.200 produções, indo de blockbusters a clássicos premiados (Créditos: Divulgação)

Com a chegada dos anúncios nas plataformas de streaming – e a insatisfação dos consumidores com isso – a Budweiser decidiu fazer uma campanha inusitada, que consiste em não anunciar para não atrapalhar a experiência dos espectadores.

Em parceria com a Warner Bros., a marca comprou todos os espaços publicitários nas transmissões de três filmes no canal TNT, para simplesmente não usá-los, porém com um pequeno detalhe: a marca Bud já aparece em todos esses filmes.

A iniciativa, intitulada Ad-Free Movies, tem o objetivo de mostrar que a Budweiser não precisa interromper um filme para ser lembrada, pois ela já é parte do filme. Ao longo das últimas décadas, a marca apareceu em mais de 1.200 produções de Hollywood, consolidando sua presença na cultura pop de forma orgânica.

A campanha, criada pela Africa Creative, fará sua (não) aparição neste mês de abril, durante a exibição de grandes sucessos de bilheteria: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Superman: O Retorno e Transformers: A Vingança dos Derrotados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    NotCo faz releitura da campanha dos mamíferos

    Foodtech quer mostrar que animais adultos não precisam beber leite de vaca e propõe seus itens feitos com produtos de origem vegetal

  • O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?

    O que levou o D&AD a retirar 2 troféus conquistados pela DM9?

    Organização do Festival inglês alega que, além de não informar sobre uso de IA no trabalho, agência teria criado o case unicamente para participar de premiações internacionais