Budweiser compra espaços publicitários em filmes para não anunciar
Com a iniciativa, criada pela AfricaCreative, marca de bebidas quer mostrar que não precisa anunciar em filmes porque já aparece dentro das produções
Budweiser compra espaços publicitários em filmes para não anunciar
BuscarBudweiser compra espaços publicitários em filmes para não anunciar
BuscarCom a iniciativa, criada pela AfricaCreative, marca de bebidas quer mostrar que não precisa anunciar em filmes porque já aparece dentro das produções
Victória Navarro
4 de abril de 2025 - 10h05
A Budweiser já apareceu em 1.200 produções, indo de blockbusters a clássicos premiados (Créditos: Divulgação)
Com a chegada dos anúncios nas plataformas de streaming – e a insatisfação dos consumidores com isso – a Budweiser decidiu fazer uma campanha inusitada, que consiste em não anunciar para não atrapalhar a experiência dos espectadores.
Em parceria com a Warner Bros., a marca comprou todos os espaços publicitários nas transmissões de três filmes no canal TNT, para simplesmente não usá-los, porém com um pequeno detalhe: a marca Bud já aparece em todos esses filmes.
A iniciativa, intitulada Ad-Free Movies, tem o objetivo de mostrar que a Budweiser não precisa interromper um filme para ser lembrada, pois ela já é parte do filme. Ao longo das últimas décadas, a marca apareceu em mais de 1.200 produções de Hollywood, consolidando sua presença na cultura pop de forma orgânica.
A campanha, criada pela Africa Creative, fará sua (não) aparição neste mês de abril, durante a exibição de grandes sucessos de bilheteria: Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge, Superman: O Retorno e Transformers: A Vingança dos Derrotados.
Compartilhe
Veja também
Luana Piovani divulga a última temporada de Você, da Netflix
Atriz conhecida por seus fortes discursos em defesa dos direitos das mulheres questiona postura do personagem principal da série
Omnicom Media Group investe em hub de criatividade
Studio Labs oferecerá aos clientes do grupo trabalhos de produção audiovisual, design e arte final