Cannes contrata consultoria de diversidade e inclusão
Escolhida a partir de um processo de licitação, The Unmistakables terá a missão de fazer uma revisão completa a respeito da aplicação dessas pautas no festival
Cannes contrata consultoria de diversidade e inclusão
BuscarCannes contrata consultoria de diversidade e inclusão
BuscarEscolhida a partir de um processo de licitação, The Unmistakables terá a missão de fazer uma revisão completa a respeito da aplicação dessas pautas no festival
Meio & Mensagem
6 de dezembro de 2021 - 15h19
(Crédito: Celina Filgueiras)
A organização do Festival de Criatividade Cannes Lions escolheu a consultoria The Unmistakables, especializada nos assuntos de diversidade e inclusão, para conduzir uma revisão completa a respeito da aplicação desses temas em sua premiação e estrutura.
A escolha da consultoria, segundo a organização, aconteceu por meio de um processo de licitação, que envolveu outras empresas.
A seleção de uma consultoria voltada aos temas de inclusão e diversidade acontece depois de o Festival ter recebido diversas críticas por parte de Abraham Abbi Asefaw, ex-reitor do programa de aprendizagem do Cannes Lions da Roger Hatchuel Academy. Ao deixar o posto, neste ano, o profissional criticou a falta de diversidade na liderança do programa educacional que, segundo ele, contavam apenas com pessoas brancas.
Após a crítica de Asefaw, feita em seu perfil no Twitter, a organização emitiu um pedido formal de desculpas em seu site oficial, declarando que o projeto educacional seria administrado por dois ex-alunos do programa, vindos do Quênia e do Equador.
A organização do Festival disse, ainda, que selecionaria uma consultoria de diversidade e inclusão para acompanhar cada etapa desse processo.
Depois de dois anos sem realizar a edição presencial do festival, por conta da pandemia da Covid-19, o Cannes Lions confirmou que, em 2022, o evento volta a acontecer na Riviera Francesa, de 20 a 24 de junho. Parte do conteúdo também será oferecido de forma remota, para facilitar com que mais profissionais da indústria tenha acesso ao encontro global de criatividade.
Compartilhe
Veja também
Havaianas e AlmapBBDO encerram parceria de 30 anos
Até o final do ano, Galeria concentra todas as demandas de comunicação da marca, que iniciará concorrência em 2026, da qual Almap se recusou a participar
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural