Assinar

Catena Zapata é protagonista para Itaú

Buscar

Catena Zapata é protagonista para Itaú

Buscar
Publicidade
Comunicação

Catena Zapata é protagonista para Itaú

Produtor de vinhos argentino pode ser visto em nova etapa da ação ?I am a global latin american?


9 de julho de 2012 - 9h46

Com criação da Africa, o Itaú está lançando a sequência de sua campanha “I am a global latin american”, com o objetivo de fortalecer a marca do banco fora do País. Desta vez, o escolhido para protagonizar a ação é Nicolás Catena Zapata, produtor argentino de vinhos. “Ele é um grande empresário, que investe no seu país, mas que tornou sua adega e seus vinhos produtos globais, reconhecidos em todo o mundo”, justifica Sergio Gordilho, copresidente e sócio da Africa.

As peças estão em revistas e jornais de circulação global, como The Economist e Financial Times. Além disso, foi criado um minidocumentário sobre a história do empresário, com produção da ParanoidBR. “Dessa forma, todos os paí­ses acabam sendo impactados. Mas os principais alvos da campanha são os Estados Unidos e a Europa, com maior foco no Reino Unido”, afirma Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú.

Recentemente, a instituição bancária foi a Nova York e vestiu o MoMA com sua campanha de marketing internacional, para receber cerca de 300 convidados em evento exclusivo com show de Bebel Gilberto. “Essas ações têm sido ferramenta fundamental no aumento do nosso reconhecimento de marca fora do Brasil. Estamos sempre atentos a oportunidades como essa em que podemos ter contato direto com diversos públicos”, destaca Chacon.

Atualmente, o Itaú possui operação em 20 países onde existem cerca de 250 agências e escritórios.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital