Assinar

Cheil passa por reestruturação

Buscar
Publicidade
Comunicação

Cheil passa por reestruturação

Evandro Guimarães assume comando operacional da agência, que terá Fred Sartorello, ex-We, como líder criativo


24 de julho de 2013 - 10h55

Novamente, a operação brasileira da Cheil tenta se reestruturar. Evandro Guimarães, ex-diretor de operações da 9ine, assume como diretor de operações da agência de origem sul-coreana que tem Samsung como principal conta. A criação será liderada por Fred Sartorello, ex-diretor de criação da We.

No momento, a operação ainda é pequena e busca ganhar fôlego. Mas a empresa já programa veiculação de alguns trabalhos para Samsung. Além disso, Guimarães lidera uma busca por novos negócios e a agência deverá entrar em breve em algumas concorrências.

No começo de 2012, a Cheil já havia passado por uma reformulação, que colocou na liderança o então CEO Fernando Barros, ex-diretor de atendimento da Loducca, e o vice-presidente de criação Augusto Moya, ex-JWT e que, atualmente, está na Africa. A ideia era reduzir um “inchaço” iniciado anos antes, na expectativa de novos negócios que não vieram. A missão de levar a Cheil adiante, agora, está nas mãos de Guimarães.

Histórico
A Cheil abriu seu escritório brasileiro em 2004, como espécie de house agency da Samsung. Em 2009, a matriz resolveu investir no País e enviou Mateo Park, executivo que já havia erguido os escritórios nos Estados Unidos e México para fazer o mesmo aqui.

Ele montou uma equipe com profissionais sêniores, como Luis Lui (atendimento), Alessandro Cassulino (criação), Kátia Barros (planejamento) e Silvio Calissi (mídia), dentre outros. No entanto, essa equipe se desmontou. Cassulino está hoje na Salles Chemistri e Lui passou pela mesma agência e atualmente é diretor-geral de atendimento da Borghi/Lowe. Clientes conquistados nesse período, como Bioritmo, Shopping Vila Olímpia, CNA e Hankook não foram suficientes para a agência ajustar sua operação, o que ocasionou na reforma de 2012.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024

  • Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu

    Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital