Assinar

Coca-Cola corta casamento gay de filme na Irlanda

Buscar

Coca-Cola corta casamento gay de filme na Irlanda

Buscar
Publicidade
Comunicação

Coca-Cola corta casamento gay de filme na Irlanda

Marca omite união entre dois homens de novo vídeo da série ?Razões para acreditar?. Ativistas protestam


2 de janeiro de 2014 - 4h59

Um novo comercial da série “Razões para Acreditar”, lançada em 2012 pela Coca-Cola, está agitando ativistas pelos direitos civis igualitários.

Com adaptações para diferentes países, a nova gama de filmes criados exclusivamente para a Europa volta a apostar em imagens e mensagens que inspiram otimismo e tolerância. Na Irlanda, no entanto, o vídeo tem causado polêmica ao omitir a cena de um casamento entre dois homens, exibida pela marca em outros mercados.

Em países como Inglaterra, Noruega e Bélgica, por exemplo, a imagem da união homoafetiva aparece após a cena de depredação de um carro e a mensagem “Para qualquer expressão de ódio, 5 mil pessoas declaram seu amor”. No anúncio irlandês, o casal gay foi trocado por um par formado por um homem branco e uma mulher negra.

De acordo com o Adweek, um porta-voz da Coca-Cola alegou que a mudança aconteceu porque na Irlanda o casamento gay ainda não é legal. “Queríamos que cada anúncio fosse válido para o seu próprio mercado", afirmou o representante da marca. Ele argumentou ainda que algumas cenas foram customizadas de acordo com a realidade de cada região. “A cena do Dia de St Patricks só está incluída na versão irlandesa, pois é só aqui que ela é verdadeiramente relevante do ponto de vista cultural".

Confira algumas das versões do filme: 

wraps

Um novo comercial da série “Razões para Acreditar”, lançada em 2012 pela Coca-Cola, está agitando ativistas pelos direitos civis igualitários. Com adaptações para diferentes países, a nova gama de filmes criados exclusivamente para a Europa volta a apostar em imagens e mensagens que inspiram otimismo e tolerância. Na Irlanda, no entanto, o vídeo tem causado polêmica ao omitir a cena de um casamento entre dois homens, exibida pela marca em outros mercados.

Em países como Inglaterra, Noruega e Bélgica, a imagem da união homoafetiva aparece após a imagem de depredação de um carro e a mensagem “Para qualquer expressão de ódio, 5 mil pessoas declaram seu amor”. No anúncio irlandês, o casal gay foi trocado por um par formado por um homem branco e uma mulher negra.

De acordo com o Adweek, um porta-voz da Coca-Cola alegou que a mudança aconteceu porque na Irlanda o casamento gay ainda não é legal. “Queríamos que cada anúncio fosse válido para o seu próprio mercado", afirmou o representante da marca. Ele ainda argumentou que algumas cenas foram customizadas de acordo com a realidade de cada região. “A cena do Dia de St Patricks só está incluída na versão irlandesa, pois é só aqui que ela é verdadeiramente relevante do ponto de vista cultural".

Confira algumas das versões do filme: 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024