Assinar

Conar abre processo contra campanha da C&A

Buscar

Conar abre processo contra campanha da C&A

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar abre processo contra campanha da C&A

Filme “Dia dos Misturados”, criado pela AlmapBBDO, será avaliado pelo Conselho de Ética do orgão


3 de junho de 2016 - 18h21

 

Dia-dos-Misturados-CeA

(Crédito: Divulgação)

A campanha “Dia dos Misturados”, da C&A, será avaliada pelo Conselho de Ética do Conar. Após receber quatro reclamações de consumidores que questionavam a responsabilidade moral e social do comercial da rede varejista, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária abriu um processo para avaliar a campanha, assinada pela AlmapBBDO.

O órgão já encaminhou uma carta oficial sobre a abertura do processo à agência e ao anunciante. De acordo com o cronograma do Conselho, o processo da C&A deverá ser julgado no mês de julho. Caso a campanha receba outras reclamações, o Conar irá anexá-las ao processo. O mesmo vale para as eventuais demonstrações de apoio ou elogios à peça. publicitária, que serão igualmente consideradas no julgamento do caso.

O comercial da C&A já havia causado polêmica logo após sua estreia. A cantora gospel Ana Paula Valadão e muitos de seus seguidores nas redes sociais pediram um boicote à marca. A razão seria o fato de o filme mostrar casais (heterossexuais e homossexuais) trocando suas peças de roupas. Em alguns casos, os rapazes vestem as roupas de suas namoradas e vice-versa. Assista:

Na ocasião, quando foi questionada sobre a polêmica, a C&A se manifestou com o seguinte comunicado: “A nova campanha da C&A “Dia dos Misturados” tem como tema principal a celebração do amor e dá continuidade à nova visão da C&A sobre a Moda, lançada em março com a campanha “Misture, ouse e divirta-se. Livre de todo e qualquer tipo de preconceito e estereótipo, o novo filme, que celebra o Dia dos Namorados, faz um novo convite à mistura de atitudes, cores e estampas como forma de expressão. A C&A reforça que o respeito à diversidade, inclusive de opiniões, sempre foi um dos princípios da marca.”

É o segundo ano consecutivo que uma campanha da AlmapBBDO feita para o Dia dos Namorados vai para o julgamento do Conar. No ano passado, a agência enfrentou a polêmica gerada pela campanha “As Sete Tentações”, feita para O Boticário em comemoração da data. Rejeitado por um grande grupo de pessoas e defendido por muitas outras, o comercial chegou a ser julgado no Conar, sendo, posteriormente, absolvido. A campanha acabou sendo premiada no Effie Awards e a marca foi homenageada pelo seu apoio à causa da diversidade. Relembre o comercial:

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca