Assinar

Decisões do Conar afetam Wizard e Hyundai

Buscar

Decisões do Conar afetam Wizard e Hyundai

Buscar
Publicidade
Comunicação

Decisões do Conar afetam Wizard e Hyundai

Ao todo, órgão julgou 16 processos envolvendo campanhas de Skol, Budweiser, Panasonic, GVT, Bauducco e tintas Anjo, entre outros


23 de maio de 2012 - 7h58

Em reunião realizada na quarta-feira 23, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) julgou 16 processos – e optou pelo arquivamento de nove deles. As decisões de maior destaque envolvem a Wizard e a Hyundai.

A rede de escolas de idiomas teve uma campanha suspensa, enquanto a montadora foi condenada a sustar frase em que dizia não ter sofrido aumento de IPI por ter fábrica no Brasil. O Conar solicitou, ainda, que a Hyundai alterasse a frase “Carro sem aumento de IPI”. Já a marca de tintas Anjo foi condenada a alterar anúncio em que dizia oferecer o primeiro thinner ecoeficiente do Brasil.

Entre os processos arquivados, estão campanhas envolvendo Budweiser (a recente “Great times are coming”), Skol (“Operação Skol Folia” e “Skol Dragão”), Panasonic (com Neymar), Universidade Anhanguera, Bauducco (panetone), LG (lavadora), Subway e GVT.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público