Decisões do Conar afetam Wizard e Hyundai
Ao todo, órgão julgou 16 processos envolvendo campanhas de Skol, Budweiser, Panasonic, GVT, Bauducco e tintas Anjo, entre outros
Ao todo, órgão julgou 16 processos envolvendo campanhas de Skol, Budweiser, Panasonic, GVT, Bauducco e tintas Anjo, entre outros
Meio & Mensagem
23 de maio de 2012 - 7h58
Em reunião realizada na quarta-feira 23, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) julgou 16 processos – e optou pelo arquivamento de nove deles. As decisões de maior destaque envolvem a Wizard e a Hyundai.
A rede de escolas de idiomas teve uma campanha suspensa, enquanto a montadora foi condenada a sustar frase em que dizia não ter sofrido aumento de IPI por ter fábrica no Brasil. O Conar solicitou, ainda, que a Hyundai alterasse a frase “Carro sem aumento de IPI”. Já a marca de tintas Anjo foi condenada a alterar anúncio em que dizia oferecer o primeiro thinner ecoeficiente do Brasil.
Entre os processos arquivados, estão campanhas envolvendo Budweiser (a recente “Great times are coming”), Skol (“Operação Skol Folia” e “Skol Dragão”), Panasonic (com Neymar), Universidade Anhanguera, Bauducco (panetone), LG (lavadora), Subway e GVT.
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