Assinar

Dream Factory se defende de acusação de favorecimento no Carnaval

Buscar

Dream Factory se defende de acusação de favorecimento no Carnaval

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dream Factory se defende de acusação de favorecimento no Carnaval

Prefeitura é acusada de ter favorecido à agência na concorrência para a realização do carnaval de rua de São Paulo


29 de novembro de 2017 - 15h21

(Crédito: Reprodução)

A prefeitura de São Paulo é alvo de uma ação do Ministério Público Estadual (MPE) por suposta prática de improbidade administrativa. O motivo do processo seria o favorecimento da agência Dream Factory no processo que selecionou a empresa responsável pela realização do carnaval de rua da cidade de São Paulo, neste ano.

De acordo com a reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, a parceria entre a prefeitura e a Dream Factory foi “maculada por irregularidades que indicam claramente ter ocorrido direcionamento em favor da empresa”. No processo, o Ministério Público pede a condenação, perda do cargo e suspensão dos direitos políticos do vice-prefeito de São Paulo, Bruno Covas; do secretário de governo, Júlio Semeghini, do secretário de cultura, André Sturm e das agentes públicas Gabrielle Araújo, Gabriela Pereira e Karen Oliveira. À reportagem do Estadão, a prefeitura de São Paulo negou qualquer irregularidade no processo.

A Dream Factory enviou um comunicado oficial à reportagem de Meio & Mensagem no qual afirma que não foi notificada formalmente e reforça que cumpriu integralmente os termos do chamamento público que teve início em 2016. Veja a íntegra do comunicado:

“A Dream Factory não foi notificada formalmente e reforça que cumpriu integralmente os termos do chamamento público que teve início em 2016.

Esclarece ainda a empresa que, desde o início, apresentou a proposta econômica de maior valor (R$ 15 milhões), comparativamente a outros proponentes. A proposta da segunda colocada, a empresa SRCOM, inicialmente inabilitada, foi de aproximadamente de R$8 milhões, ou seja, substancialmente menor do que a oferecida pela Dream Factory.

A comissão responsável pelo chamamento público claramente tomou várias medidas a seu alcance para aumentar o nível de competitividade entre as empresas envolvidas no procedimento. Para tanto, em 2017, já no novo governo, a Dream Factory foi questionada pelos órgãos envolvidos sobre a possibilidade de, nos termos do que já era previsto no próprio Edital de Chamamento Público, compatibilizar itens da proposta – mantendo o valor total de R$ 15 milhões, visando atender da melhor forma o interesse público.

Ressalta-se ainda que o valor arrecadado pela Dream Factory, de R$ 15 milhões, representa uma ampliação de 333% em relação ao obtido na edição de 2016, quando o valor para o desenvolvimento do Carnaval de Rua de São Paulo foi de R$ 4,5 milhões.”

Com experiência na realização do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, a Dream Factory venceu a concorrência promovida pela prefeitura neste ano para realizar a organização dos desfiles dos blocos de rua de São Paulo. A parceria contou com patrocínio da Ambev.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público