FSB Holding realiza fusão entre IPRI e FSB Inteligência
Movimento dá origem à Nexus, que será comandada por Marcelo Tokarski, na posição de CEO
FSB Holding realiza fusão entre IPRI e FSB Inteligência
BuscarFSB Holding realiza fusão entre IPRI e FSB Inteligência
BuscarMovimento dá origem à Nexus, que será comandada por Marcelo Tokarski, na posição de CEO
Renan Honorato
26 de setembro de 2024 - 12h03
A FSB Holding unifica seus serviços de pesquisa, inteligência artificial (IA) e dados na Nexus, empresa que nasce a partir da fusão entre o Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (IPRI) e a FSB Inteligência. Marcelo Tokarski, até então sócio-diretor do IPRI, assume como CEO.
Já André Jácomo e Ana Klarissa Leite, respectivamente diretor de pesquisa e diretora de inteligência de dados da FSB Comunicação, assumem como diretores dessas áreas na Nexus. Rodrigo Caetano, por sua vez, deixa a superintendência de jornalismo da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para assumir como diretor de conteúdo e novos negócios da Nexus. Essa é a segunda passagem de Caetano na FSB. Na primeira, foi diretor de atendimento da agência.
Fundado em 2008, o IPRI desenvolve projetos de pesquisa de opinião para marcas e instituições, enquanto a vertical de inteligência da FSB realiza coleta e análise de dados, monitoramento de imprensa, redes sociais e business intelligence (BI).
Com a fusão entre as duas operações, a Nexus vai trabalhar em dois principais segmentos: pesquisa e inteligência de dados. Enquanto a primeira se volta a projetos de pesquisas de opinião qualitativa e quantitativa, a vertical de inteligência pretende gerar dados e insights estratégicos para o mercado a partir do que é publicado na mídia e nas redes sociais.
A Nexus nasce com uma carteira de 150 clientes, incluindo Banco Pan, Banco Safra, BTG Pactual, Enel, Grupo Bimbo, Kwai e TIM.
Compartilhe
Veja também
Asia e Embelleze iniciam parceria de comunicação
A partir de 2025, agência cuidará da estratégia, criação e execução da comunicação da marca brasileira de produtos de beleza
IPG vende operação da Huge para fundo de investimentos
Holding de comunicação já havia manifestado interesse de negociar a operação digital, que vinha apresentando prejuízos financeiros