Gap é criticada por sexismo em campanha
Peça publicitária da marca de roupas enviada a consumidores do Reino Unido virou alvo nas redes sociais
Peça publicitária da marca de roupas enviada a consumidores do Reino Unido virou alvo nas redes sociais
Uma campanha da marca de roupas Gap divulgada a consumidores no Reino Unido está sendo acusada nas redes sociais de sexismo. Em uma das peças do catálogo, a Gap apresenta um menino e uma menina. Ao se dirigir ao menino a marca usa o termo “pequeno estudioso” e à menina a expressão “borboleta social”.
A alegação dos usuários é que a empresa empregou juízo de valor ao tratar de gêneros mostrando que enquanto uma mulher é sociável, o homem é estudioso. A Gap ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança