Assinar

Grupo Hope quer incentivar doações de peças íntimas

Buscar

Grupo Hope quer incentivar doações de peças íntimas

Buscar
Publicidade
Comunicação

Grupo Hope quer incentivar doações de peças íntimas

Intitulado "Doe Esperança", projeto esclarece a possibilidade de doar itens underwear para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade


16 de abril de 2024 - 16h40

Grupo Hope incentiva a doação de peças íntimas com o projeto Doe Esperança (Crédito: Divulgação)

Por meio do projeto “Doe Esperança”, o Grupo Hope incentiva seus consumidores a doarem calcinhas, sutiãs e pijamas em todas as suas lojas nacionais. O objetivo da ação é ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social, além de reduzir o descarte desnecessário, com a conscientização sobre o aumento do ciclo de vida dessas peças.

As doações podem ser feitas nas urnas sinalizadas que estão em qualquer loja da Hope. O projeto não tem restrição de marcas para as peças; a exigência, apenas, é de que elas estejam em bom estado de conservação. Após a coleta, a unidade é responsável pela higienização correta e pela distribuição em ONGs, instituições, fundações ou entidades religiosas.

A campanha “Doe Esperança” foi desenvolvida a partir de uma pesquisa realizada pelo grupo, que constatou que a segunda maior necessidade de mulheres em situação de rua são peças íntimas, atrás apenas de água.

Também foi considerado um estudo realizado por profissionais da saúde, que afirma a possibilidade das peças íntimas serem utilizadas por outras pessoas – sem qualquer risco de transmissão de doenças ou bactérias – quando higienizadas em lavanderias industriais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024