Havas acaba com marca Euro RSCG
Grupo anuncia ainda braço digital e empresas que devem chegar ao Brasil
Grupo anuncia ainda braço digital e empresas que devem chegar ao Brasil
Felipe Turlao
5 de abril de 2012 - 3h52
No dia 1º de setembro, o Grupo Havas dará fim à marca Euro RSCG, que surgiu em 1976 após a sociedade da Roux Séguéla Cayzac com a Jean-Michel Goudard.
A rede passa a adotar o nome Havas Worldwide, como parte de uma mudança estrutural do grupo, que inclui a criação do guarda-chuva Havas Digital para abraçar todas as capacidades digitais do conglomerado francês.
Outra novidade é a união dos bureaus de mídia e agências de publicidade, que passarão a ocupar o mesmo espaço físico, embora mantendo suas respectivas marcas – o que não ocorrerá no Brasil, onde o modelo do mercado é diferente. A própria Euro RSCG Brasil esclarece que é "afiliada ao Cenp e segue estritamente o modelo de operação das agências de publicidade no Brasil", portanto "a integração de bureaus de mídia dentro das agências não acontecerá por aqui".
Em conferência com a imprensa, o CEO David Jones afirmou que o objetivo da medida nos demais mercados “é mostrar que temos uma estrutura simples e mais integrada do que os concorrentes”. Ele revelou ainda planos de expandir a microrrede BETC para Brasil, Ásia e Estados Unidos e trazer a especializada em healthcare Life 4D ao País.
Sobre os resultados, o grupo diz que foram melhor do que o esperado nos Estados Unidos, com crescimento de 6,8%, contra apenas 3,6% na Europa. “O ano foi bom e tivemos crescimento agressivo em digital e mercados emergentes, bem como de nossos clientes de grande porte”, afirmou em comunicado David Jones, CEO do Havas. O gripo atingiu receitas de US$ 2,2 bilhões, um crescimento de 5,6% em relação ao ano anterior.
Compartilhe
Veja também
Idec quer processar Burger King por campanha do Pix
Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor
Sadoun, do Publicis Groupe, diz que acordo entre Omnicom e IPG é positivo
Líder da holding francesa, contudo, pontua que as duas companhias terão um longo processo de integração