Assinar

Havas acaba com marca Euro RSCG

Buscar
Publicidade
Comunicação

Havas acaba com marca Euro RSCG

Grupo anuncia ainda braço digital e empresas que devem chegar ao Brasil


5 de abril de 2012 - 3h52

No dia 1º de setembro, o Grupo Havas dará fim à marca Euro RSCG, que surgiu em 1976 após a sociedade da Roux Séguéla Cayzac com a Jean-Michel Goudard.

A rede passa a adotar o nome Havas Worldwide, como parte de uma mudança estrutural do grupo, que inclui a criação do guarda-chuva Havas Digital para abraçar todas as capacidades digitais do conglomerado francês.

Outra novidade é a união dos bureaus de mídia e agências de publicidade, que passarão a ocupar o mesmo espaço físico, embora mantendo suas respectivas marcas – o que não ocorrerá no Brasil, onde o modelo do mercado é diferente. A própria Euro RSCG Brasil esclarece que é "afiliada ao Cenp e segue estritamente o modelo de operação das agências de publicidade no Brasil", portanto "a integração de bureaus de mídia dentro das agências não acontecerá por aqui".

Em conferência com a imprensa, o CEO David Jones afirmou que o objetivo da medida nos demais mercados “é mostrar que temos uma estrutura simples e mais integrada do que os concorrentes”. Ele revelou ainda planos de expandir a microrrede BETC para Brasil, Ásia e Estados Unidos e trazer a especializada em healthcare Life 4D ao País.

Sobre os resultados, o grupo diz que foram melhor do que o esperado nos Estados Unidos, com crescimento de 6,8%, contra apenas 3,6% na Europa. “O ano foi bom e tivemos crescimento agressivo em digital e mercados emergentes, bem como de nossos clientes de grande porte”, afirmou em comunicado David Jones, CEO do Havas. O gripo atingiu receitas de US$ 2,2 bilhões, um crescimento de 5,6% em relação ao ano anterior.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Hellmann’s reforça conexão dos torcedores brasileiros com a NBA

    Hellmann’s reforça conexão dos torcedores brasileiros com a NBA

    Os oito sabores que compõem o portfólio da marca para a campanha, com embalagens de edição limitada, também são destaque

  • Publicis Groupe adquire a agência Captiv8

    Publicis Groupe adquire a agência Captiv8

    Holding continua a investir na indústria de marketing de influência depois de comprar o BR Media Group e a Influential