Assinar

HDI aposta em ?derrotado? Anderson Silva

Buscar

HDI aposta em ?derrotado? Anderson Silva

Buscar
Publicidade
Comunicação

HDI aposta em ?derrotado? Anderson Silva

Campanha criada pela Pátria retoma uso do atleta como garoto-propaganda


2 de dezembro de 2013 - 11h07

 A exploração da imagem de astros do esporte é muito comum depois das vitórias, mas os atletas costumam sumir de cena após uma derrota marcante. Nos Jogos Olímpicos de Londres, por exemplo, a Sadia substituiu o ginasta Diego Hypólito por Arthur Zanetti em um comercial após o segundo conquistar Ouro e o primeiro não se sair bem.

A HDI Seguros resolveu inverter essa lógica e apostar em Anderson Silva, derrotado no UFC em julho pelo norte-americano Chris Weidman, como astro de uma campanha criada pela Pátria.

“Quisemos explorar a ideia de que o preço da HDI não é imbatível, mas é muito difícil de bater. A expressão imediatamente nos levou ao Anderson Silva, que também não é imbatível, como vimos na última luta”, justifica Ricardo Lordes, presidente e diretor de criação da Pátria.

Envolto nos treinamentos para a revanche, que ocorrerá em 28 de dezembro, Silva convenceu seus treinadores e conseguiu uma tarde livre para filmar.

A agência, confessa Lordes, não esperava que o lutador aceitasse o projeto pelo caráter autoirônico da campanha — o filme mostra o depoimento do atleta sobre o dia em que resolveram bater nele, mas, ao final, se descobre que a referência é feita ao carro e não à luta. A campanha terá novos capítulos em 2014, independentemente do desempenho do atleta na próxima luta. “A HDI é uma seguradora, logo, convive bem com o risco. E uma seguradora tem de estar com o segurado até quando as coisas não dão certo”, assegura.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024