HDI aposta em ?derrotado? Anderson Silva
Campanha criada pela Pátria retoma uso do atleta como garoto-propaganda
Campanha criada pela Pátria retoma uso do atleta como garoto-propaganda
Felipe Turlao
2 de dezembro de 2013 - 11h07
A exploração da imagem de astros do esporte é muito comum depois das vitórias, mas os atletas costumam sumir de cena após uma derrota marcante. Nos Jogos Olímpicos de Londres, por exemplo, a Sadia substituiu o ginasta Diego Hypólito por Arthur Zanetti em um comercial após o segundo conquistar Ouro e o primeiro não se sair bem.
A HDI Seguros resolveu inverter essa lógica e apostar em Anderson Silva, derrotado no UFC em julho pelo norte-americano Chris Weidman, como astro de uma campanha criada pela Pátria.
“Quisemos explorar a ideia de que o preço da HDI não é imbatível, mas é muito difícil de bater. A expressão imediatamente nos levou ao Anderson Silva, que também não é imbatível, como vimos na última luta”, justifica Ricardo Lordes, presidente e diretor de criação da Pátria.
Envolto nos treinamentos para a revanche, que ocorrerá em 28 de dezembro, Silva convenceu seus treinadores e conseguiu uma tarde livre para filmar.
A agência, confessa Lordes, não esperava que o lutador aceitasse o projeto pelo caráter autoirônico da campanha — o filme mostra o depoimento do atleta sobre o dia em que resolveram bater nele, mas, ao final, se descobre que a referência é feita ao carro e não à luta. A campanha terá novos capítulos em 2014, independentemente do desempenho do atleta na próxima luta. “A HDI é uma seguradora, logo, convive bem com o risco. E uma seguradora tem de estar com o segurado até quando as coisas não dão certo”, assegura.
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