Leão de St Mark vai para Lee Clow
Festival de Cannes de Criatividade decidiu homenagear o criativo da TBWAWorldwide
Festival de Cannes de Criatividade decidiu homenagear o criativo da TBWAWorldwide
Meio & Mensagem
25 de abril de 2013 - 11h32
A organização da 60ª edição do Festival de Cannes de Criatividade anunciou esta semana que o Leão de St Mark (São Marcos em tradução livre) deste ano será entregue à Lee Clow, Chairman da TBWA\Media Arts Lab e diretor de artes e mídia da TBWA\Worldwide. O Leão de St Mark é entregue todos os anos à uma personalidade de destaque.
A homenagem acontece em virtude da contribuição de Clow para a criatividade, publicidade e comunicação. Ele está no mercado há mais de 40 anos e começou na Chiat\Day in Los Angeles quando a agência possuía apenas dois clientes e dez colaboradores.
Uma das características mais marcantes do criativo é pensar a publicidade como uma indústria de mídia e arte usando palavras e imagens para contar a história de uma marca. “Eu acredito que se um anúncio é bom, vai fazer as pessoas sentirem algo. Pode ser choro ou risos, pode surpreender ou informar, pode causar curiosidade ou inspirar a verdade, mas você tem que querer assistir”. Algumas das campanhas mais famosas atribuídas a Lee Clow é o comercial “1984” para o lançamento do Macintosh da Apple, além de “Impossible is Nothing” para Adidas.
A entrega do Leão acontecerá no dia 22 de junho durante o Festival de Cannes.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024