Assinar

MIT escolhe F.biz para programa de inovação

Buscar

MIT escolhe F.biz para programa de inovação

Buscar
Publicidade
Comunicação

MIT escolhe F.biz para programa de inovação

Agência foi selecionada para receber o Global Entrepreneurship Laboratory (G-LAB), projeto que inclui o banco digital C6 e o e-commerce para celular Gocase


28 de janeiro de 2019 - 6h00

 

Da esquerda para direita: Roberto Grosman, co-CEO da F.biz, Juliana Nascimento, CBO da F.biz, Emily Michelle LeStrange, Rosa Marie Christina Glenn,Sangita Sharma e Teaba Shaya Sedghi, integrante do G-Lab e Renata d’Àvila, CSO da F.biz (Crédito: Divulgação)

A F.biz foi escolhida para receber o Global Entrepreneurship Laboratory (G-LAB), programa de inovação da escola de administração do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Um time do G-Lab trabalhará na agência durante o mês de janeiro com o objetivo de discutir soluções de negócios em mercados emergentes.

Desde o ano de 2000, quando foi criado, o laboratório do MIT já trabalhou com 375 empresas de regiões cuja economia está em ascensão. Crescimento estratégico, concorrência, preços, marketing, benchmarking e finanças são algumas das áreas analisadas.

“A parceria do G-Lab do MIT Sloan com a F.biz ajudará a criar novos negócios capazes de impulsionar a inovação e o empreendedorismo já característicos do DNA da F.biz, e que respondem às crescentes demandas dos CMOs”, diz Juliana Nascimento, CBO da agência.

Do Brasil, o programa ainda inclui o banco digital C6 e o e-commerce de acessórios para celular Gocase. A empreitada dos estudantes do MIT Sloan na F.biz começou em setembro de 2018 e termina em fevereiro de 2019. O trabalho de conclusão prevê a apresentação de uma análise e recomendações de ofertas, modelos operacionais e ferramentas.

“Trabalhamos com empreendedores de toda a América Latina há cerca de 20 anos”, conta Simon Johnson, professor do MIT Sloan e cofundador do G-Lab. “Estes homens e mulheres são resilientes – e apontam as perspectivas para o futuro. Fazer com que os nossos estudantes se sintam úteis é um privilégio. Todos retornam para os Estados Unidos impressionados com a energia e a intensidade na gestão dos presidentes das companhias visitadas”, finaliza o ex-economista chefe do International Monetary Fund.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca