Comunicação

Netflix brinca com crise de identidade dos usuários

Em campanha, plataforma mostra como um usuário pode ser influenciado por uma gama diversa de seriados, filmes e personagens

i 16 de janeiro de 2024 - 6h00

Em uma campanha para o público espanhol, a Netflix decidiu brincar com a confusão do usuário ao ser questionado “Quem está assistindo?” quando vai logar na plataforma de streaming.

frame-campanha-Netflix-cred-reproducao

Campanha acompanha jornada de Norma em busca da auto-aceitação (Crédito: Reprodução)

No filme, a protagonista Norma não sabe responder quem é, já que se identifica com diversos personagens e séries de gêneros diferentes. Personagens das séries Stranger Things, Emily em Paris, Wandinha, Casa de Papel, Roud Six, e outros são citados. Além disso, a campanha tem cenas que aludem aos seriados.

Ademais, a campanha comunica que é normal esse sentimento e incentiva a protagonista a aceitar seus gostos diversos e a forma como o conteúdo influencia sua personalidade. Por isso, o título da peça é “Abrace tudo o que você é”.

A David Madrid criou a campanha e a MJZ fez a produção.

O que o usuário da Netflix está assistindo?

No final do ano passado, a Netflix divulgou mais detalhes sobre o consumo de conteúdo na plataforma.

A série que teve mais horas consumidas no primeiro semestre do ano foi a primeira temporada de O Agente Noturno (812 mil horas), seguido pela segunda temporada de Ginny & Georgia (665 mil horas) e pela primeira temporada de A Lição (622 mil).

Conforme Lauren Smith, vice-presidente mundial de estratégia e análise da Netflix, há uma ampla variedade de gêneros no consumo de conteúdo na plataforma. Na média, os usuários consomem contéudo de seis gêneros diferentes. Há destaque para o consumo de novelas coreanas e telenovelas espanholas e da América Latina. Além disso, cerca de 30% da audiência consome títulos de língua não-inglesa.