Netflix brinca com crise de identidade dos usuários

Buscar

Netflix brinca com crise de identidade dos usuários

Buscar
Publicidade

Comunicação

Netflix brinca com crise de identidade dos usuários

Em campanha, plataforma mostra como um usuário pode ser influenciado por uma gama diversa de seriados, filmes e personagens


16 de janeiro de 2024 - 6h00

Em uma campanha para o público espanhol, a Netflix decidiu brincar com a confusão do usuário ao ser questionado “Quem está assistindo?” quando vai logar na plataforma de streaming.

frame-campanha-Netflix-cred-reproducao

Campanha acompanha jornada de Norma em busca da auto-aceitação (Crédito: Reprodução)

No filme, a protagonista Norma não sabe responder quem é, já que se identifica com diversos personagens e séries de gêneros diferentes. Personagens das séries Stranger Things, Emily em Paris, Wandinha, Casa de Papel, Roud Six, e outros são citados. Além disso, a campanha tem cenas que aludem aos seriados.

Ademais, a campanha comunica que é normal esse sentimento e incentiva a protagonista a aceitar seus gostos diversos e a forma como o conteúdo influencia sua personalidade. Por isso, o título da peça é “Abrace tudo o que você é”.

A David Madrid criou a campanha e a MJZ fez a produção.

O que o usuário da Netflix está assistindo?

No final do ano passado, a Netflix divulgou mais detalhes sobre o consumo de conteúdo na plataforma.

A série que teve mais horas consumidas no primeiro semestre do ano foi a primeira temporada de O Agente Noturno (812 mil horas), seguido pela segunda temporada de Ginny & Georgia (665 mil horas) e pela primeira temporada de A Lição (622 mil).

Conforme Lauren Smith, vice-presidente mundial de estratégia e análise da Netflix, há uma ampla variedade de gêneros no consumo de conteúdo na plataforma. Na média, os usuários consomem contéudo de seis gêneros diferentes. Há destaque para o consumo de novelas coreanas e telenovelas espanholas e da América Latina. Além disso, cerca de 30% da audiência consome títulos de língua não-inglesa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas de Dia das Mães: as diversas faces da maternidade

    Campanhas de Dia das Mães: as diversas faces da maternidade

    Campanhas retratam relações de mães de famosos, como Sandy, e de atletas, como Rayssa Leal, além de trazerem diferentes reflexões sobre o tema

  • Campanhas da Semana: personalidades falam sobre benefícios

    Campanhas da Semana: personalidades falam sobre benefícios

    Marcos Mion conversa sobre os atributos de Chevrolet e MC Daniel provoca os concorrentes do KFC